A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Biografia Institucional

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Biografia Institucional"— Transcrição da apresentação:

1 Biografia Institucional
Gustavo Carnasciali Jessica Lourenço Paula Queiroz

2 Biografia Biografia vem de “BIO”, que significa VIDA, e “GRAFIA”, que significa ESCRITA. É um documento escrito que conta a vida de uma determinada personalidade, respeitando a ordem cronológica. Na biografia devem constar datas, lugares, pessoas, acontecimentos marcantes da vida dessa personalidade. A biografia é redigida na terceira pessoa e pode apresentar-se, quer como um relato meramente informativo quer como uma narrativa em que se evidenciem e valorizem aspectos marcantes do percurso do biografado. A biografia, conforme, por exemplo, o fim a que se destina, pode ter formas muito distintas que vão de uma simples nota biográfica a um livro.

3 Importância da Biografia
A biografia tanto dentro de uma instituição ou quando relacionada a uma personalidade em questão é algo que deve ser levado em consideração, pois uma boa biografia tem a função de proporcionar um rápido resumo e conhecimento sem que seja necessário fazer uma pesquisa mais elaborada para conseguir estes resultados.

4 Importância da Biografia
As maiorias das biografias que são elaboradas dizem respeito a personalidades importantes e que tiveram papéis importantes na sociedade, para se pesquisar sobre uma destas personalidades sem o auxilio de uma biografia já elaborada, por exemplo, demoraria um certo tempo, e a biografia possibilita que esta pesquisa seja feita de um modo mais rápido, pois a mesma une todos os aspectos importantes resumidamente sem deixar de lado as informações cruciais.

5 Tipos de Biografia Fotográfica:
Conjunto de fotos de uma personalidade que mostra a evolução durante a história, a vida, os feitos e fatos importantes em que esteve presente. As maiorias das Biografias Fotográficas são de artistas famosos e são disponibilizadas através de livros, ou álbum para fãs e também através de exposições em museus.

6 Tipos de Biografia Biografia Geral
Trata-se da biografia mais conhecida e pesquisada na atualidade, onde através de um texto ou de tópicos é formada uma cronologia que torna possível conhecer um pouco mais da vida de um individuo e qual a sua importância na sociedade por exemplo.

7 Biografia Institucional
Biografia: documento sobre personalidade; Dados relevantes; “Know How” da instituição; Facilita ao cliente conhecer os objetivos da empresa;

8 Exemplos de Biografias Institucionais

9 Exemplos de Biografias Institucionais

10 Exemplos de Biografias Institucionais

11 Exemplos de Biografias Institucionais

12 Exemplos de Biografias Institucionais

13 Conclusão A biografia é um registro importante de personalidades que marcaram a história da humanidade de certo modo. Existem biografias que dataram eras, séculos, épocas. Todas com o objetivo de levar conhecimento e informação ao registrar história. No caso das Biografias Institucionais, concluímos com a importância do registro e publicação da mesma. Através da biografia de uma instituição, é possível avaliar seus objetivos, suas metas, conhecer mais sobre os serviços disponibilizados, avaliar a experiência de mercado da instituição e até mesmo construir um grau de confiança com a empresa, pois ao adquirir o serviço da mesma, pode-se comprovar se o que foi divulgado em sua biografia é verdadeiro ou não. Registrar implica em informar, informar implica em conhecimento e conhecimento forma uma sociedade.


Carregar ppt "Biografia Institucional"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google