A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dons Espirituais I COR. 12 : 8 - 10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dons Espirituais I COR. 12 : 8 - 10."— Transcrição da apresentação:

1 Dons Espirituais I COR. 12 :

2 9 DONS ESPIRITUAIS 1- O que são os Dons Espirituais?
São os modos pelos quais o Espírito Santo se manifesta à igreja com o objetivo de edificá-la. Através dos dons espirituais o Espírito Santo opera na igreja e fala ao seu povo. 9 2- Quantos são os Dons Espirituais?

3 3- Quais são eles? Ciência Sabedoria Profecia Maravilhas Dons de Curar
Discernimento Línguas Estranhas Interpretação

4 Os Dons só tem efeito na Igreja, ou seja, no CORPO, na comunhão

5 Hoje vamos falar sobre 3 Dons Espirituais:
Ciência Sabedoria

6 Sabedoria É um dom usado pela Igreja através do Espírito. Manifesta-se colocando aquilo que confirmadamente veio do Senhor nos seus devidos lugares, sem precipitação nem euforia, para que nada venha atrapalhar a Obra do Senhor. Separa aquilo que é do Espírito da carne. “E em Gibeão apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.” (1 Rs 3:5) “E disse-lhe Deus:... eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual se não levantará.” (1 Rs 11-12)

7 E DEU DEUS A SALOMÃO SABEDORIA, E MUITÍSSIMO ENTENDIMENTO, E LARGUEZA DE CORAÇÃO, COMO A AREIA QUE ESTÁ NA PRAIA DO MAR. I REIS

8 CANTAR COM ALEGRIA NA HORA DO LOUVOR

9 A SABEDORIA ESTABELECE O QUE É DE DEUS, E O QUE NÃO É DE DEUS

10 “E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui.”
Ciência É a expressão do conhecimento de Deus revelado ao homem. Divide-se em: sonhos, revelações e visões VISÃO E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor (At 9:10) REVELAÇÃO SONHO “E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.” (Mt 2:12) “E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui.” (Gn 31:11)

11 DEUS FALA COM SAMUEL EM SONHOS.
DURANTE A NOITE “Então veio o Senhor, e ali esteve e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala Senhor, porque o teu servo ouve.”

12 É ouvir a voz do Senhor como as ovelhas ouvem a voz do pastor.
Revelação É ouvir a voz do Senhor como as ovelhas ouvem a voz do pastor.

13 “E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subtamente o cercou um resplendor de luz do céu.” ATOS 9:1 a 8 Visão

14 Não é a fé de quando aceita Jesus como salvador, mas sim, o dom de fé, que se manifesta na igreja junto com os outros dons. É a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que se não vêem. “E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mt 17:20)

15 É confiar em DEUS e em tudo o que vem de DEUS

16 “ORA, A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM, E A PROVA DAS COISAS QUE NÃO VÊEM.”
AOS HEBREUS 11: 1


Carregar ppt "Dons Espirituais I COR. 12 : 8 - 10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google