A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos."— Transcrição da apresentação:

1 Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos.

2 Esta é Nádia, uma mulher de 46 anos, portadora de deficiência física devido a uma artrose degenerativa que se iniciou quando ela tinha 17.

3 Ela tem as mãos e os pés deformados pela doença, e necessita de muletas para caminhar.

4 Ela mora nesta casa com sua mãe, dona Marlene, de 68 anos, e seu pai, que é doente. A construção é muito velha, e lhe foi cedida pela proprietária do terreno. Essa “moradia” fica no meio de um matagal, na divisa de Itapevi com Vargem Grande Paulista.

5 O terreno é bastante acidentado, com forte declive na entrada. As fotos provam o sacrifício que ela faz a cada vez que precisa sair.

6 A única alegria da vida de Nádia e de sua mãe são os animais que elas tiraram da rua, do sofrimento, do abandono. Dos 60 cães que elas cuidam com muito sacrifício, metade fica dentro da “casa” e metade fora. E os que estão fora são mantidos amarrados dia e noite, para não brigarem e não fugirem, pois o terreno não é nem cercado nem murado. E ficam ao relento, pois não têm casinhas. As poucas que tinham estão quebradas. Eles tomam chuva, sol, vento, poeira...

7 Em 1998 Nádia perdeu 30 kg em dois meses. Os médicos do Hospital das Clínicas suspeitaram de leucemia. Diante dessa possibilidade, ela prometeu a Deus que, se isso não se confirmasse, iria cuidar de animais abandonados. Quando os médicos confirmaram que ela não tinha leucemia e sim lúpus, Nádia começou a cumprir sua promessa. E de 4 cães que elas tinham no quintal, rapidamente passaram para 14, 20, 30.... a maioria deles deixados no portão da casa onde moravam na época por pessoas inescrupulosas que sabiam da sua promessa.

8 Esta placa é a “porta” da “casa”, e a “casa” um dia serviu como cocheira. Então, lá dentro não tem banheiro nem cozinha. Imaginem a situação dessa família! Pra piorar, só quando chegaram a essa “casa”, há um ano atrás, foi que souberam que ali não havia luz nem água. Foi preciso fazer “gambiarras” para trazer água e luz para a “moradia”.

9 Mesmo que elas tivessem dinheiro, não poderiam construir abrigos para os cães porque a dona do terreno não permite. Vieram para cá porque a vida lhes tirou tudo, e o momento era de desespero. Elas não tinham para onde ir com seus cães.

10

11 Aposto que você está pensando “Puxa, como eu sou feliz!” E realmente somos, muito felizes, pois temos uma casa digna, com banheiro, chuveiro, água quente, cozinha, geladeira, fogão, televisão... Elas não têm nada disso. E é dos cães e gatos que elas tiram forças para continuar acordando de manhã achando que vale a pena estar vivas.

12 Nádia e sua mãe não querem nada para si mesmas. Pedem ajuda apenas para seus cães e gatos. Casinhas novas, ração, jornal, medicamentos... Mas...... nós estamos batalhando sim por elas também. Quem sabe alguém possa ceder uma casinha melhor onde elas possam viver em paz com seus cães e gatos. E onde tenham acesso um pouco mais fácil a uma condução, pois a Nádia precisa ir ao Hospital das Clínicas frequentemente para fazer tratamento e acompanhamento. Para Deus nada é impossível, e nós acreditamos muito Nele. Acreditamos também que uma rede de solidariedade se formará a partir desta apresentação. Se você repassar para os amigos, já estará ajudando.

13 Da esquerda para a direita, Enedina, Nádia, sua mãe (Dona Marlene) e Raquel, em setembro de 2011, quando fomos levar algumas doações. Se você quiser saber mais detalhes desta história, ou, melhor ainda, se quiser aderir a esta ação de solidariedade, faça contato com a Raquel pelo e-mail rairasilvalenarduzzi@gmail.comrairasilvalenarduzzi@gmail.com ou pelo cel. (11) 9245-0919 (Claro). Visitas ao local para comprovar a veracidade deste relato poderão ser agendadas previamente.


Carregar ppt "Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google