A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autorizar programas para usuários

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autorizar programas para usuários"— Transcrição da apresentação:

1 Autorizar programas para usuários
Posto de Combustível

2 Autorizar programas para usuário
Objetivo: Autorizar programas (telas e funções bloqueadas) para que somente determinados usuários tenham acesso a informações importantes do estabelecimento. Para que serve? Os privilégios de acesso as telas do sistema são definidos de acordo com o critério da empresa, analisando os seus funcionários e dando permissão para cada um.

3 Normalmente é usado para separar as tarefas de cada funcionário,
deixando aquele funcionário realizar somente determinada tarefa no sistema. Portanto, pode ser utilizado para que somente determinados usuários tenham acesso a informações importantes do estabelecimento. Exemplo: O meu funcionário só terá permissão para cadastrar clientes, ele não poderá alterar ou excluir nenhum deles.

4 Pré - Requisitos É necessário que haja funcionários previamente cadastrados no sistema. (Módulo RH > Funcionário > Cadastro de Funcionário) 2. Na tela Bloquear Programa é necessário que haja uma definição de quais telas do sistema terão que ser bloqueadas para que funcionário tenha acesso. (Módulo Retaguarda > Administração > Programas > Bloquear Programa)

5 Abra o módulo Retaguarda do SisMoura.
Autorizar Programas para Usuários Abra o módulo Retaguarda do SisMoura.

6 No módulo Retaguarda, clique no menu Administração.
Selecione Programas e clique para abrir a tela Autorizar Programa para Usuário.

7 Preencha os campos da tela aberta:
1 - Selecione o módulo ao qual as telas pertencem (Retaguarda, PDV, Compras, etc.) ou ações a serem realizadas pelo usuário (funções administrativas). 2 - Escolha o usuário que receberá as autorizações.

8 3. Todas as telas marcadas no Bloquear Programas serão listadas na grade.
4. Para que o usuário tenha permissão de Cadastrar informações na tela ou executar algumas ações, selecione a coluna Gravar. 5. Faça o mesmo procedimento nas colunas Alterar, Excluir, Imprimir e Todos de acordo com a permissão que o usuário terá.

9 Neste exemplo o usuário José terá permissão apenas para cancelar o item do cupom.

10 As opções solicitar senha para realizar alguma ação no sistema, pedirá senha para todos os usuários, e apenas os que tiverem permissão na tela Autorizar Programas terão suas senhas aceitas.

11 Exemplo: O vendedor João realizou uma venda e quer cancelar um item do cupom. Como essa tela foi bloqueada, ao solicitar um cancelamento do item serão solicitados o operador e a senha.

12 Como o vendedor João possui autorização, nessa função que foi bloqueada, informando o operador e a senha ele conseguirá cancelar um item do cupom.

13 Exercícios: 1 - Cadastre o funcionário Paulo no sistema e insira senha para ele. 2 - Na tela Autorizar Programas autorize o funcionário Paulo a permitir desconto na venda. 3 - Realize uma venda com o funcionário Paulo e dê um desconto na venda.

14 Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com
Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line.


Carregar ppt "Autorizar programas para usuários"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google