A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema RGB (Red-Green-Blue)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema RGB (Red-Green-Blue)"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema RGB (Red-Green-Blue)

2

3

4 *A primeira é uma imagem comum, criada no programa Paint, mostrando dois retângulos, um azul e um vermelho, separados por uma faixa branca. *A segunda é uma fotografia real, tirada bem de perto (modo macro), da tela de uma TV exibindo a região destacada da 1ª imagem. Isto é, ela representa o que veríamos se observássemos com uma lupa potente a 1ª imagem exibida na tela de uma TV.

5

6 Região azul: apenas as faixas azuis de cada pixel estão acesas;
Região vermelha: apenas as faixas vermelhas de cada pixel estão acesas; Região branca: as três faixas de cada pixel estão acesas.

7 Essas 3 cores “básicas” usadas nas TV’s foram escolhidas por causa das particularidades do nosso sistema de visão: em nossa retina há 3 tipos de células sensíveis às cores (cones), um mais sensível ao vermelho, outro ao azul e outro ao verde, e as experiências demonstraram que qualquer sensação de cor pode ser produzida a partir da mistura de luzes dessas 3 cores.

8 Região 1 Região 1

9 Região 2 Região 2

10 O(a) professor(a) disse que qualquer cor pode ser obtida da mistura de vermelho, verde e azul. Então por que, no experimento de mistura de luzes, só aparecem 4 cores novas (ciano, magenta, amarelo e branco)? Onde estão todas as outras (infinitas) cores? Como elas são obtidas? Observem com uma lupa, ou fotografem bem de perto, a tela de uma TV ou computador exibindo outras cores.

11 Acesse:

12 Acesse:


Carregar ppt "Sistema RGB (Red-Green-Blue)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google