A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROTEÇÃO DAS MÃOS Coisas simples e importantes da vida não poderão ser feitas em sua plenitude se nos faltar as mãos...

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROTEÇÃO DAS MÃOS Coisas simples e importantes da vida não poderão ser feitas em sua plenitude se nos faltar as mãos..."— Transcrição da apresentação:

1 PROTEÇÃO DAS MÃOS Coisas simples e importantes da vida não poderão ser feitas em sua plenitude se nos faltar as mãos...

2 VOCÊ SABIA? Os instrumentos mais importantes com os quais trabalhamos são nossas mãos. Nenhuma ferramenta seria capaz de substituí-la.

3 VOCÊ SABIA? Os ferimentos nas mãos representam 1/3 dos de acidentes incapacitantes que ocorrem no trabalho a cada ano.

4 E COM ISSO... Realizar tarefas simples do dia-a-dia se transformam em verdadeiros desafios.

5 PRINCIPAIS RISCOS Pontos de atrito e enroscamento;
Pontos de superaquecimento; Superfícies rotativas; Máquinas de partida automática; Ferramentas manuais;

6 PRINCIPAIS CAUSAS DE LESÕES
Equipamentos defeituosos; Ferramentas danificadas; Locais de trabalho inadequados; Pelo descaso para com medidas de segurança estabelecidas; ou Por simples desatenção e distração.

7 COMO SE PROTEGER? Sempre que puder usar dispositivos apropriados ao invés das mãos, faça-o. Quando tiver que remover uma peça que tenha se desprendido de alguma máquina e se alojado em local de difícil acesso use recurso apropriado.

8 COMO SE PROTEGER? Tenha cuidado com ferramentas cortantes;
Evite qualquer contato com agentes químicos e/ou temperaturas extremas; Ao movimentar peças e/ou qualquer tipo de carga, proteja suas mãos para que não sejam prensadas por ou entre objetos.

9 EPI’S – LUVAS/CREMES DE PROTEÇÃO

10 CUIDE-SE PARA NÃO PERDER OS MELHORES MOMENTOS DA SUA VIDA...


Carregar ppt "PROTEÇÃO DAS MÃOS Coisas simples e importantes da vida não poderão ser feitas em sua plenitude se nos faltar as mãos..."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google