Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAlfredo Tomé Angelim Alterado mais de 8 anos atrás
1
FÓRMULA ANTIGA Custo Industrial + Desperdícios + Estrutura + “Erros” + Margem = PREÇO DE VENDA PREÇO DE VENDA – Custo Industrial – Desperdícios – Estrutura – “ Erros” = MARGEM Campo de ação da gestão da qualidade e da qualidade da gestão
2
Percentual – Melhoria X Custo de Operação ( Áreas ) Logística = 25 % Marketing = 30% Mão de Obra = 35% Impostos = 5% Matéria Prima = 5%
3
KAIZEN KAI = Modificar Zen = Para Melhorar Ou seja modificar para melhorar ou melhoria contínua
4
O QUE É O KAIZEN São melhorias realizadas de forma contínua e sem gasto ou com o mínimo de investimento
5
Divisão das Idéias Kaizen Q = Qualidade C = Custo E = Entrega S = Segurança M = Motivação
6
SUCESSO DO KAIZEN O sucesso do kaizen depende da perfeita combinação entre os recursos abaixo: Produto ( o que ) Ser Humano ( quem ) Equipamento ( Como )
7
IMPORTÂNCIA DOS PROGRAMAS DA QUALIDADE A utilização de outros programas são fundamentais para o sucesso na implementação do KAIZEN, entre eles: 5 s – Housekeeping Kanban Diagrama de causa e efeito 5 W 1 H Gráfico de Pareto
8
PORQUÊ MELHORAR O MÉTODO DE TRABALHO A PARTIR DE PEQUENAS MELHORIAS ? PARA QUE SEJA MAIS FÁCIL; PARA QUE SEJA MAIS PRECISO; PARA QUE POSSA SER MAIS RÁPIDO; PARA QUE POSSA SER FEITO A CUSTOS MAIS BAIXOS; PARA QUE SEJA MAIS EGURO; PARA QUE PROPORCIONE MAIS SATISFAÇÃO AO CLIENTE;
9
Passos para estabelecer Melhorias Identificação do problema Identificação; Pesquisa; Formulação da Idéia; Organização Solução do problema Implementação; Acompanhamento da Melhoria ( Padronização )
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.