A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Buscadores na Web: um enfoque no Google.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Buscadores na Web: um enfoque no Google."— Transcrição da apresentação:

1 Buscadores na Web: um enfoque no Google.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília Buscadores na Web: um enfoque no Google. Aula 07

2 Buscadores  Ferramenta de busca  é um programa desenhado para procurar palavras-chave fornecidas pelo sujeito informacional em documentos e bases de dados. No contexto da internet, um motor de pesquisa permite procurar palavras-chave em documentos alojados na world wide web, como por exemplo os que estão armazenados em websites.

3 O motor de busca Um motor de busca é desenvolvido para auxiliar a procura de informações armazenadas na  world wide web. Rastreia dentro de uma rede corporativa ou de um computador pessoal. Permite que uma pessoa solicite conteúdo e responde com uma lista de referências. ( é uma espécie de catálogo mágico)

4 O que é um site de Busca? Sites de “Busca”, Sites de Pesquisa, Sites Buscadores ou Motores de Busca . São locais informacionais digitais que procuram satisfazer a necessidade de informação de um indivíduo sobre um determinado conteúdo. Conseguem rastrear todo o conteúdo na Web e devolver uma informação e/ou um endereço onde ela está armazenada...

5 Websites de Busca Direcionados a preços de produtos
Ex: Direcionados a empregos Ex: Direcionados a busca de receitas Ex:

6 Metabuscadores Um metabuscador ou metapesquisador é uma ferramenta de busca na internet que se utiliza de outras ferramentas para fornecer os resultados. Assim ao utilizar um metabuscador o usuário estará pesquisando simultaneamente em diversos sites de busca, tornando mais fácil a localização do item procurado.

7 O GOOGLE O Google teve um rápido crescimento, desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de Gmail, e ferramentas de redes.

8 O Google possui três principais unidades funcionais
Google bot (web crawlercode) busca todas as novas páginas a partir de servidores web; Um indexador classifica cada palavra de uma página web e armazena o resultado classificando-o em um banco de dados; Um processador de consultas que dá o resultado da pesquisa com base nas palavras-chave procuradas;

9 Interface Google Ilustração para datas comemorativas

10 ATIVIDADES Acessar o Site de Busca “Google” .
Buscar passagens aéreas para algum lugar de interesse que pretende conhecer. Buscar imagens sobre a cidade para onde pretende viajar.

11 Referências MOTOR DE BUSCA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2015. Disponível em: < Acesso em: 26 mai Google. Disponível em: Acesso em: 26 mai

12 UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências Universidade Aberta a Terceira Idade UNATI - Marília Obrigado !!!


Carregar ppt "Buscadores na Web: um enfoque no Google."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google