A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Drogas lícitas e ilícitas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Drogas lícitas e ilícitas"— Transcrição da apresentação:

1 Drogas lícitas e ilícitas
Resumo do trabalho Drogas lícitas e ilícitas

2 EU TENHO DIREITO De ser feliz; Ser tratado com cuidado e compreensão;
Respeitado como pessoa; De estar seguro, De dizer não; Falar o que sinto; Ouvir o que os outros têm para dizer: De aprender.

3 DROGA É toda substância diferente de alimento, que causa mal ao funcionamento de nosso organismo e de nossa mente.

4 ESTIMULANTES São drogas que deixam as pessoas mais ativas, tiram o sono, aumentam a agressividade, principalmente com familiares, e tiram o apetite.

5 DEPRESSORAS São drogas que provocam o sono, confusão mental, dificuldade de pensar, coordenar idéias, dificuldades em aprender e ainda provocam tremores musculares.

6 ALUCINÓGENOS Drogas que mudam os modos de uma pessoa ver, sentir e ouvir.

7 NICOTINA – SUBSTÂNCIA DO TABACO
È uma das substâncias mais tóxicas encontradas no cigarros e que tem grande poder de causar dependência. É um estimulante que aumenta as batidas do coração e provoca o estreitamento dos vasos sanguíneos.

8 BEBIDA ALCÓOLICA È uma droga depressiva e provoca: Embriagues;
Perda de coordenação; Aumento da violência; Dificuldade de aprender e recordar; Mudança da personalidade; Acidentes; Aborrecimentos para si e aos outros.

9 COCAÍNA É uma droga estimulante com alto poder de tornar as pessoas dependentes, também conhecida como “crack” que pode ser aspirada ou injetada e pode provocar: Confusão mental; Insônia e agitação psicomotora; Agressividade e emagrecimento; Perda da auto-critica e da moral; Dificuldade nas relações afetivas; Comportamento anti-social; Marginalidade e prostituição; Lesões do tracto respiratório

10 Maconha (droga que altera a mente)
Reflexos lentos; Memória reduzida; Dificuldade de concentração; Dificuldade para pensar; Alterações da sensção de tempo e espaço; Destruirão do sistema imunológico.


Carregar ppt "Drogas lícitas e ilícitas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google