A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E SCOLA P ADRE A LBERTO N ETO Trabalho realizado : Catarina Nº3 Cátia Nº 4 Elsa Nº 7 Joana Nº13.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E SCOLA P ADRE A LBERTO N ETO Trabalho realizado : Catarina Nº3 Cátia Nº 4 Elsa Nº 7 Joana Nº13."— Transcrição da apresentação:

1 E SCOLA P ADRE A LBERTO N ETO Trabalho realizado : Catarina Nº3 Cátia Nº 4 Elsa Nº 7 Joana Nº13

2 M UDANÇAS NA SOCIEDADE Os “loucos anos 20” são identificados principalmente, com a mudança da mulher... As roupas passaram a ser mais simples e flexíveis; As mulheres em vez de utilizarem o espartilho passaram a usar soutien; As sais passaram a ser mais curtas, passando a mostrar as ligas rendadas; Passaram estar mais bronzeadas e magras. Começaram a sair á rua sem qualquer complicação na sua maneira de pensar e do seu quotidiano.

3 Começaram a frequentar bares, cabarés e a dançar até altas horas da madrugada; Começaram a beber e a fumar; Durante os conflitos armados foram as mulheres que garantiram o sustento da família;

4 M OVIMENTOS FEMINISTAS Feminismo é o movimento social que defende igualdade de direitos entre homens e mulheres em todos os campos. Os movimentos de luta das mulheres reivindicavam as mesmas liberdades e direitos do que os homens, isto é, igualdade na educação, no emprego, no direito ao voto, ao ensino e ao divórcio.

5 M EDIDAS PARA PROTEGER OS DIREITOS DAS MULHERES Reconhecer que os direitos humanos das mulheres são universais e indivisíveis; Ratificar e implementar tratados internacionais para protecção dos direitos humanos; Erradicar a descriminação que nega os direitos humanos das mulheres; Salvaguardar os direitos humanos durante conflitos armados. Parar a violação, abuso sexual e outras torturas e maus tratos infligidos por agentes governamentais e auxiliares paramilitares. Prevenir “desaparecimentos” e execuções extra-judiciais por agentes governamentais e compensar as vitimas. Acabar com a perseguição por causa das ligações familiares.

6 Salvaguarda dos direitos de saúde das mulheres sob custódia. Libertar todos os prisioneiros de consciência imediatamente e incondicionalmente. Assegurar julgamentos rápidos e justos para todos os prisioneiros políticos. Prevenir violações dos direitos humanos contra as refugiadas e asiladas assim como desajoladas. Abdir a pena de morte. Apoiar o trabalho de organizações intergovernamentais e não governamentais relevantes. Promover os direitos das mulheres como direitos humanos através de programas oficiais d educação e formação. Os grupos políticos armados deverão salvaguardar os direitos humanos das mulheres.


Carregar ppt "E SCOLA P ADRE A LBERTO N ETO Trabalho realizado : Catarina Nº3 Cátia Nº 4 Elsa Nº 7 Joana Nº13."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google