A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filipe como missionário

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filipe como missionário"— Transcrição da apresentação:

1

2 Filipe como missionário
10

3 “Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra” AT 1:8

4 Conhecer o papel de Filipe na pregação do evangelho, e como ele se deixou ser usado pelo Espirito Santo, mesmo em meio a perseguição. Sentir a importância de sermos submissos ao Espirito Santo na obra missionaria assim como Filipe foi. Permitir que Deus me use para evangelizar em toda as oportunidades possíveis assim como Filipe fez.

5 Filipe e um exemplo do que é se submeter a direção do Espirito Santo, para evangelizar e levar pessoas a conhecer a Jesus.

6 Filipe, o evangelista Por que é importante concentrar a mente, nas coisas eternas, e não nos aplausos quando se faz um serviço para o Senhor? Leia (I Cor 4:13 e II Cor 4:14) Poucas referencias bíblicas temos de Filipe o evangelista, mas todas as vezes que aparece sempre esta fazendo um serviço para Deus. Filipe é chamado como o evangelista (At 21:8), aquele que servia a mesa (At 6:2-5) e depois veio e se transformou em um evangelista e missionário (At8:2) Sua obra missionária se estendeu por mais de 20 anos e foi suplementada por suas quatro filhas que profetizavam, antes disso e não se tem informação sobre ele.

7 Servindo as mesas Leia Atos 2:44-47; 4: Sua igreja em semelhanças com a igreja primitiva? A igreja primitiva tinha problemas? (Atos 6:1-7) O rápido crescimento da igreja de Jerusalém trouxe a tensão social. Filipe foi nomeado para uma equipe que lidaria com a tensão. Para resolver a tensão os apóstolos procuraram sete homens cheios do Espirito para “diaconizar” (palavra grega para servir). Para resolver estas intrigas entre gregos e judeus foram escolhidos homens com nomes gregos, como Filipe. Assim os apóstolos se dedicavam somente pregação da palavra.

8 Filipe em Samaria Quando Saulo aparece na bíblia, antes de se tornar o apostolo Paulo, ele é um grande perseguidor dos cristãos. Qual foi o resultado disso e o papel de Filipe? Leia: Atos 8:1-6. Os samaritanos eram um povo que tinham uma descendência judaica com estrangeira. Por isso eram considerados impuros diante dos judeus. Com a perseguição dos cristãos, Filipe foi para Samaria como refugiado. E lá de servidor das mesas, passou a ser uma evangelista. Samaria conheceu que o Messias aguardado tanto por judeus como samaritanos já havia vindo. Leia Atos 8:6-15.

9 Com o etíope Leia Atos 8:26-39, Porque os textos que o etíope lia de Isaias 53, era uma grande oportunidade para Filipe evangelizar? Em Samaria Filipe só pode usar para evangelizar o Pentateuco, pois eles só criam nisso, e milagres. Já com o etíope ele usou o livro de Isaias. O texto que o etíope lia era de Isaias 53, uma clara referencia a Cristo como servo sofredor, por isso ficou fácil para Filipe falar de Jesus. Filipe foi o elo evangelístico de Samaria para os confins (Atos 1:8) da terra, já o etíope que creu em Cristo, era o elo da fé cristã na cultura africana.

10 Filipe como evangelista, pai e anfitrião
Filipe de diácono se tornou um grande evangelista. Evangelizou Samaria, Gaza e varias cidades costeiras de Cesareia à Azoto, cerca de 80 Km. Ele tinha condições de cuidar de sua família? Atos 21:7-10 Sua família era um exemplo de cristianismo, ao ponto de o Espirito Santo escolher suas quatro filhar para conceder o dom de profecia. Vinte cinco anos antes Paulo perseguia os cristãos e forçava Filipe a sair para evangelizar, e agora Paulo convertido é recebido na casa de Filipe fora de Jerusalém.

11 Assim como Filipe foi um instrumento nas mãos de Deus, qualquer que esteja disposta a servi-lo será, uma benção para o mundo. Em meio a perseguição os discípulos saíram zelosos, e foi um período em que o evangelho se espalhou rapidamente por varias partes do mundo. O evangelho quebrou a barreira entre judeus e samaritanos, ainda hoje este evangelho tem este pode.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Augusto da Silva Junior Distrito: Palmas PR Associação Sul Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "Filipe como missionário"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google