A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVENTOS PRIVADOS – SENTIMENTOS – AMOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVENTOS PRIVADOS – SENTIMENTOS – AMOR"— Transcrição da apresentação:

1 EVENTOS PRIVADOS – SENTIMENTOS – AMOR
EQUIPE DENILSON PAIXÃO HUSDON LIMA BARBARA BEZERRA TAÍS ZIEGLER YAN VALDERLON

2 EVENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS
Eventos públicos são aqueles que podem ser relatados por mais de uma pessoa. Ex.: uma chuva. Eventos privados são aqueles que apenas uma pessoa tem acesso direto. Ex.: sentimentos, pensamentos e emoções. “[...] eventos públicos e privados são ambos eventos naturais. Se eu penso ‘está um lindo dia’ isso é um evento natural. Se eu digo ‘está um lindo dia’ isso é um evento natural. Se vou à praia, isso também é um evento natural. São todos eventos naturais.” (BAUM. 2006, p.50)

3 EVENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS
Um pensamento pode se tornar um evento público através da vocalização, porem um sentimento não nenhuma contrapartida pública. Se uma pessoa diz a outra que a ama a penas ela (quem falou) senti esse amor.

4 EVENTOS PÚBLICOS E PRIVADOS

5 SENTIMENTO Nas palavras de Skinner: “sentimento é uma ação sensorial, assim como ver e ouvir”(p. 14) Sentimento é um evento natural como qualquer outro comportamento, sendo assim, você não sente amor, este seria o próprio comportamento de amar.

6 SENTIMENTO COMO EVENTO NATURAL
“Numa visão comportamental, os sentimentos são um fenômeno natural, no sentido de que são eventos biológicos resultantes de um processo comportamental de interação entre um organismo e seu ambiente” (Olsen do Vale, p.6) Outro ponto importante de se citar é que a única diferença entre o comportamento de sentir “amor”, por exemplo, é a acessibilidade entre fenômeno físico e o sentimento.

7 RELAÇÃO ENTRE COMPORTAMENTO E AÇÕES
Como foi citado, o sentimento é a própria ação e não causa ações. O comportamento amar pode estar ligado a alguns grupos de eventos antecedentes e conseqüentes que poderão se tornar estímulos discriminativos. Temos como exemplo as ligações que costumam ocorrer entre músicas e sentimentos.

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
Olsen do Vale, A. Maia. A Analise Comportamental dos Sentimentos. Universidade Federal do Ceará Skinner, B. F. O lugar do Sentimento na Analise do Comportamento. 1991 Tourinho, E. Z. Darwch, R. A. Respostas Emocionais à Luz do Modo Causal de Seleção por Conseqüência. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2005


Carregar ppt "EVENTOS PRIVADOS – SENTIMENTOS – AMOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google