A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para junto de vosso Filho. Vós ardíeis de amor por Deus, fruto de vosso ventre; seria mais do que justo e compreensível, igualmente, que Deus, na afeição absolutamente filial que devotava à sua mãe, a chamasse para junto de Si, para que ela vivesse em Sua intimidade.

4 Assim, às coisas que passam, vós emigrastes para os Tabernáculos eternos, onde Deus habita e, doravante, ó Mãe de Deus, jamais abandonareis esta doce sociedade. Fostes a casa de carne onde Ele repousou; por Sua vez, ó gloriosa Virgem Maria, Ele se torna o lugar do vosso repouso, nesta carne, que recebeu de vós, ó Mãe de Deus...

5 Ele vos atraiu a Si, liberada de qualquer corrupção; desejando, se assim posso me expressar, tê-la próxima aos Seus lábios, e ao Seu coração. Eis o motivo pelo qual tudo o que pedis para nós, seus filhos, infelizes, Ele vos dá e coloca Sua divina virtude a serviço de vossas preces.

6 Se a Mãe de Jesus, já glorificada em corpo e alma, no céu, é imagem e início do que viria a ser a Igreja, confirmada e completa no século seguinte, assim também, na Terra, a Mãe Santíssima brilha, como sinal de segura esperança e de consolação para o Povo de Deus, ainda peregrino, até que chegue o dia do Senhor (cf: II Pedro 3, 10).

7 É uma grande alegria e consolação para este sagrado Concílio (Vaticano ll), o fato de não faltar entre os irmãos separados quem preste o devido culto à Mãe do Senhor e nosso Salvador; sobretudo entre os orientais, que acorrem com fervor e devoção para render culto à sempre Virgem Mãe de Deus.

8 Que todos os fiéis dirijam suas súplicas, com instância, à Mãe de Deus e Mãe dos homens, para que Aquela que, com suas fervorosas orações assistiu as primícias da Igreja, também agora, exaltada acima de todos os anjos e bem-aventurados, interceda, junto a seu Filho, em comunhão com todos os santos, até que os povos da Terra, tanto os que ostentam o nome cristão, como os que ainda ignoram o Salvador, se reúnam, em felicidade, paz e harmonia, num único Povo de Deus, para glória da Santíssima e Indivisa Trindade.

9

10 14/11/2009


Carregar ppt "Uma criança muito amada deseja a presença de sua mãe e a mãe, por sua vez, aspira a viver junto ao filho. Seria justo, pois, que vós subísseis para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google