A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missões transculturais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missões transculturais"— Transcrição da apresentação:

1

2 Missões transculturais
08

3 “Eis aqui o meu servo, que escolhi, o Meu amado, em quem a Minha alma Se compraz. Farei repousar sobre Ele o Meu Espírito, e Ele anunciará juízo aos gentios.” (Mt 12:18).

4 Apresentar princípios bíblicos que orientem a missão transcultural.
Despertar cada cristão para a necessidade da pregação a pessoas de outras culturas. Estimular o envolvimento de cada cristão com a missão transcultural através da oração, auxílio financeiro ou envolvimento pessoal.

5 No ministério de Jesus, pessoas de diferentes culturas e ambiente social foram alcançadas pelos atos de misericórdia e salvação. A salvação é estendida a todos indiscriminadamente.

6 A mulher samaritana Através de seu ministério, Jesus demonstra respeito pela cultura. No entanto, não permite que a tradição se torne uma barreira para a pregação. Jesus rompe com a tradição ao entrar em contato com um estrangeiro (Jo 4:7). Jesus ultrapassa os limites da tradição ao ficar sozinho com uma mulher que não fazia parte de sua família (Jo 4:9).

7 O oficial do exército romano
Como o evangelho pode unir pessoas de diferentes culturas? A expressão de confiança do centurião demonstra que a fé não está restrita a determinada cultura, antes, porém é um elemento universal (Lc 7:7-9). Diante da necessidade espiritual de cada ser humano, o cristão pode ser um meio de conduzir cada individuo a Jesus (Lc 7:4-6). Quando as pessoas reconhecerem que andamos com Cristo, irão contar com nosso auxílio para buscar a Deus (Lc 7:3).

8 Lidando com os demônios
Quais foram os atos de Jesus que demonstraram que o evangelho deve alcançar a todas as culturas? A presença de porcos no ambiente onde o jovem de Gadara fora liberto indica que Jesus buscava alcançar os pagãos. Na libertação da filha da mulher cananeia, o amor de Jesus pelos não israelitas é manifestado (Mt 15: 21-28).

9 Dez leprosos O infortúnio poder conduzir pessoas de diferentes culturas a romperem com as barreiras culturais e unirem-se na busca por socorro Os dez leprosos, entre eles um samaritano, unem-se a fim de receber o socorro divino. A compaixão divina pelas necessidades humanas, além de conduzir os necessitados à pessoa de Deus, é capaz de unir indivíduos e quebrar preconceitos.

10 Os gregos e Jesus Como podemos minimizar as barreiras culturais na pregação do evangelho? O conhecimento das peculiaridades culturais de cada pessoa, povo ou nação pode facilitar a evangelização. Devido à identificação cultural, a pregação do evangelho a determinadas culturas poderá sofrer menor resistência quando feita por uma pessoa da própria cultura.

11 Devemos a semelhança de Jesus, incluir todas as pessoas e culturas em nosso esforço evangelístico.
Levar em consideração os aspectos culturais das pessoas ao transmitirmos a mensagem de salvação. Não permitir que diferenças culturais tornem-se barreiras para não pregarmos o evangelho.

12 COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb. adventistas. org www
COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2015 usb.adventistas.org TEXTO: Vanderson Rodrigues Distrital de Jardim Esplanada Associação Central Paranaense PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico

13 O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação
O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site


Carregar ppt "Missões transculturais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google