A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Configuração do Computador com Sistema Operativo de Interface Gráfico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Configuração do Computador com Sistema Operativo de Interface Gráfico"— Transcrição da apresentação:

1 Configuração do Computador com Sistema Operativo de Interface Gráfico

2 Configuração do computador com o sistema operativo de interface gráfico
O Windows pode ser configurado através do Painel de controlo quer por via da barra de tarefas.

3 Configurar a Barra de Tarefas e o Menu Iniciar
Configuração do computador com o sistema operativo de interface gráfico Configurar a Barra de Tarefas e o Menu Iniciar Acede ao menu rápido sobre a Barra de tarefas e selecciona a opção Propriedades. De seguida, o separador Barra de Tarefas / Menu Iniciar que vai surgir juntamente com a janela Propriedades. Nota que: A configuração da Barra de Tarefas e do Menu Iniciar também pode ser efectuada a partir do Painel de Controlo (Aspecto e temas)

4 Pacotes de Software O sistema operativo e todos os seus utilitários, por si só, não são suficientes para executar as tarefas de que o utilizador comum necessita. Sendo assim, após a instalação do SO, torna-se necessário instalar pacotes como o Microsoft Office ou o Open Office.

5 Pacotes de Software Acessórios:
São um conjunto de utilitários instalados com o próprio Windows. Estes programas permitem executar tarefas, tais como: Bloco de Notas -escrever notas e pequenos textos com formatações muito simples. WordPad - elaborar textos com algumas formatações. Paint - Permite efectuar desenhos que depois podem ser usados noutros programas. Calculadora - Permite efectuar cálculos aritméticos e científicos.

6 Utilitários Os utilitários do Sistema
Desfragmentador do disco: permite reorganizar a informação existente no disco. Cópia de Segurança: efectua cópias do software instalado e de pastas e ficheiros existentes, protegendo de eventuais perdas. Limpeza de disco: permite limpar ficheiros temporários, criados pelo sistema durante a execução de algumas tarefas.

7 Utilitários Compactador de ficheiros: Servem para compactar ficheiros e pastas de forma a torná-los mais pequenos. Antivírus: são programas que permitem localizar e limpar vírus do sistema. Firewall: é um sistema de segurança que actua como uma fronteira protectora.


Carregar ppt "Configuração do Computador com Sistema Operativo de Interface Gráfico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google