A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”"— Transcrição da apresentação:

1 “Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”
BEM-VINDOS À 15ª SEMANA COMUM! (Festa do Beato Inácio de Azevedo) “Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.” Êxodo 3, Salmo 102 Mateus 11,25-27

2 CANTO DE ENTRADA: No meio da tua casa,
Recebemos, ó Deus, a tua graça! Sem fim, nossa louvação, Pois a justiça está toda em tuas mãos!

3 CANTO DE ENTRADA: 1- Alegrai-vos no Senhor!/ Quem é bom venha louvar!/ Peguem logo o violão e o pandeiro pra tocar./ Para Ele um canto novo/ vamos, gente, improvisar. No meio da tua casa recebemos, ó Deus, a tua graça! Sem fim nossa louvação, pois a justiça está toda em tuas mãos!

4 ACOLHIDA: (BOAS-VINDAS) Em nome do Pai e do Filho
e do Espírito Santo. AMÉM! PRESIDENTE: A graça de Deus,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

5 ATO PENITENCIAL: 1- Perdão, meu Pai! Venho pedir perdão! Eu magoei alguém, mas sei que errei! Perdão, meu Pai! Se não te procurei, na hora em que precisava, eu me afastei! Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

6 ATO PENITENCIAL: 2- Sabe, Pai, venho pedir perdão! Pensando que estava certo(a), mas sei que errei. Perdão, meu Pai! Se eu te crucifiquei, no erro do meu irmão, eu te encontrei. Hoje, parei pra pensar, meu Pai, e vi que a vida é só feita pra amar! (2x)

7 PRESIDENTE: Deus, Pai, misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS: Amém!

8 A Ele, seja a glória! Aleluia! Amém!
HINO DE LOUVOR: 1- Glória a Deus! Glória a Deus! Glória ao Pai! A Ele, seja a glória! Aleluia! Amém! 2- Glória a Deus! Glória a Deus! Glória ao Filho!/ A Ele, seja a glória! Aleluia! Amém! 3- Glória a Deus! Glória a Deus! Glória ao Espírito Santo!/ A Ele, seja a glória! Aleluia! Amém!

9 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRESIDENTE: Ó Deus, que escolhestes Inácio de Azevedo e seus trinta e nove companheiros para regarem com seu sangue as primeiras sementes do Evangelho lançadas na Terra de Santa Cruz, concedei-nos professar constantemente, para vossa maior glória, a fé que recebemos de nossos antepassados. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

10 LITURGIA DA PALAVRA Êxodo 3, Salmo 102 Mateus 11,25-27

11 Leitura do Livro do Êxodo.
1ª LEITURA: (Êxodo 3, ) Leitura do Livro do Êxodo. Naqueles dias, Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Levou um dia, o rebanho deserto adentro e chegou ao monte de Deus, o Horeb.

12 Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo, do meio de uma sarça
Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés notou que a sarça estava em chamas, mas não se consumia, e disse consigo: “Vou aproximar-me desta visão extraordinária, para ver por que a sarça não se consome”.

13 O Senhor viu que Moisés se aproximava para observar e chamou-o do meio da sarça dizendo: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Aqui estou”. E Deus disse: “Não te aproximes! Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é uma terra santa”.

14 Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus.
E acrescentou: “Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus. E agora, o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e vi a opressão que os egípcios fazem pesar sobre eles.

15 Mas vai, eu te envio ao Faraó, para que faças sair do Egito o meu povo, os filhos de Israel”. E Moisés disse a Deus: “Quem sou eu para ir ao Faraó e fazer sair os filhos de Israel do Egito?” Deus lhe disse: “Eu estarei contigo;

16 E este será o sinal de que fui eu que te enviei: quando tiveres tirado do Egito o povo, vós servireis a Deus sobre esta montanha”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

17 salmo responsorial: (102) O Senhor é indulgente, é favorável! (Bis)

18 O Senhor é indulgente, é favorável!
salmo responsorial: (102) 1- Bendize, ó minha alma, ao Senhor,/ e todo o meu ser, seu santo nome!/ Bendize, ó minha alma, ao Senhor,/ não te esqueças de nenhum de seus favores! O Senhor é indulgente, é favorável!

19 O Senhor é indulgente, é favorável!
salmo responsorial: (102) 2- Pois ele te perdoa toda culpa,/ e cura toda a tua enfermidade;/ da sepultura ele salva a tua vida/ e te cerca de carinho e compaixão. O Senhor é indulgente, é favorável!

20 O Senhor é indulgente, é favorável!
salmo responsorial: (102) 3- O Senhor realiza obras de justiça,/ e garante o direito aos oprimidos;/ revelou os seus caminhos a Moisés,/ e aos filhos de Israel, seus grandes feitos. O Senhor é indulgente, é favorável!

21 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO:
(Mateus 11,25-27) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois revelaste os mistérios do teu reino aos pequeninos, escondendo-os aos doutores!

22 Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer:
EVANGELHO: (Mateus 11,25-27) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer:

23 “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado.

24 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

25 “O autêntico amor nos torna próximos dos pobres e sofredores.”

26 Nós vos damos graças, Senhor!
ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Nós vos damos graças, Senhor!

27 Nós vos damos graças, Senhor!
1- Pela Igreja discípula e missionária. Nós vos damos graças, Senhor! 2- Pelos missionários fiéis e desprendidos. 3- Pela luz do Espírito que brilha sobre nós.

28 Nós vos damos graças, Senhor!
4- Pelos que se empenham pela paz. Nós vos damos graças, Senhor! 5- Por todas as maravilhas realizadas por vós na nossa vida e no mundo inteiro.

29 LITURGIA EUCARÍSTICA

30 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

31 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Aceitai ó Deus, as nossas oferendas e fazei que sejamos fortalecidos pelo mesmo sacrifício que sustentou no martírio o bem-aventurado Inácio e seus companheiros. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

32 ORAÇÃO EUCARÍSTICA (II): Prefácio dos Mártires)
PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso.

33 PADRE: Pelo Mártir, Inácio de Azevedo, que confessou o vosso nome e derramou seu sangue como Cristo, manifestais vosso admirável poder. Vossa misericórdia sustenta a fragilidade humana e nos dá coragem para sermos as testemunhas de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Enquanto esperamos a glória eterna, com todos os vossos anjos e Santos, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

34 S A N T O - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo!
O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana nas alturas! Hosana! (2x) - Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x)

35 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

36

37 PADRE: Eis o Mistério da fé!
ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Salvador do mundo, salvai-nos, Vós, que nos libertastes pela Cruz e Ressurreição!

38 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

39 TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

40 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

41 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

44 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

45 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

46 ORAÇÃO DA PAZ: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. Amém!

47 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

48 canto de paz: 1- Eu olho em você, eu
vejo em você, a paz do Senhor! Bis) Tenha paz em Deus, irmão! Tenha paz em Deus, irmã! Tenha paz consigo, e com seus amigos e com seus irmãos! (Bis) 2- Desejo ao irmão, fiel conversão, buscando também/ a paz do Senhor, que ele dará, a quem se entregar!

49 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

50 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

51 CANTO DE COMUNHÃO: Samaritano, que importa,/ é só ele quem tem compaixão,/ quem se aproxima e socorre./ Vá você, faça o mesmo ao irmão! 1- Como é boa a tua casa, como é bom morar contigo!/ Por Ti suspira a minh’alma, meu coração, ó Deus vivo!

52 Samaritano, que importa, é só ele quem tem compaixão, quem se aproxima e socorre. Vá você, faça o mesmo ao irmão! 2- Encontrou a andorinha, ninho para os seus filhotes;/ o teu altar, tua casa, eu encontrei, ó Deus forte! 3- Bem felizes os que moram no limiar de tua casa./ Os que em ti se apoiam, celebrarão tua graça!

53 Samaritano, que importa, é só ele quem tem compaixão, quem se aproxima e socorre. Vá você, faça o mesmo ao irmão! 4- Pois um dia em tua casa vale mais que mil lá fora./ A conviver com perversos, prefiro estar à tua porta! 5- Bem feliz quem acha em Ti força para caminhar;/ passando por terra seca, em fontes vai transformar.

54 Samaritano, que importa, é só ele quem tem compaixão, quem se aproxima e socorre. Vá você, faça o mesmo ao irmão! 6- Tuas bênçãos vão chover, tudo vai virar jardim.../ Passando sempre mais fortes, em Sião vão ver Deus, enfim! 7- Senhor Deus onipotente, ouve a prece do teu Cristo!/ Olha, ó Deus, nossa força, pra face do teu ungido!

55

56 (Malaquias 3,10) “Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo,
para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência – diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário.” (Malaquias 3,10)

57 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Tendo participado, ó Deus, do mistério pascal à mesa da Eucaristia, fazei-nos fiéis aos vosso serviço, a exemplo dos quarenta mártires que deram por vós a sua vida. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

58 A V I S O S:

59

60 HINO DA JMJ : 1- Sou marcado desde sempre, com o sinal do Redentor, que sobre o monte, o Corcovado, abraça o mundo com Seu amor. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

61 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
2- Juventude, primavera: esperança do amanhecer; quem escuta este chamado, acolhe o dom de crer!/ Quem nos dera fosse a terra, fosse o mundo todo assim! Não à guerra, fora o ódio, só o bem e paz a não ter fim. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

62 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
3- Do nascente ao poente, nossa casa não tem porta, nossa terra não tem cerca, nem limites o nosso amor!/ Espalhados pelo mundo, conservamos o mesmo ardor. É Tua graça que nos sustenta, nos mantém fiéis a Ti, Senhor! Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

63 “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”
4- Atendendo ao Teu chamado: “Vão e façam, entre as nações, um povo novo, em unidade, para mim seus corações!”/ Anunciar Teu Evangelho a toda gente é transformar o velho homem em novo homem em mundo novo que vai chegar. Cristo nos convida: “Venham, meus amigos!” Cristo nos envia: “Sejam missionários!”

64

65


Carregar ppt "“Jesus Cristo é a plenitude do divino no humano.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google