A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Profissão: Qual é a sua?” Integrantes: Carlos Alberto Gomes Eusir Bastos dos Santos Laura dal Rovere Nayara Kathiúscia Gomes Araújo Rosângela Alves da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Profissão: Qual é a sua?” Integrantes: Carlos Alberto Gomes Eusir Bastos dos Santos Laura dal Rovere Nayara Kathiúscia Gomes Araújo Rosângela Alves da."— Transcrição da apresentação:

1 “Profissão: Qual é a sua?” Integrantes: Carlos Alberto Gomes Eusir Bastos dos Santos Laura dal Rovere Nayara Kathiúscia Gomes Araújo Rosângela Alves da Silva Cianci Sheila Tito Gomes

2 Tema Deficiência de informação profissional nos serviços de Orientação Vocacional Dúvida dos adolescentes na escolha da carreira

3 Descrição do Trabalho Teórico Dividido em três capítulos: Trabalho  Origem  Significado na Sociedade  Evolução Histórica  Sociedade Pós-capitalista e tendências para o futuro Adolescentes  Definição  Fatores internos e externos que influenciam na escolha  Indecisão Profissional Orientação Vocacional  Origem no Brasil e no mundo  Métodos de Orientação  Deficiências

4 Descrição do Trabalho Prático Vídeos jornalísticos com duração de 20 minutos complementares ao trabalho de Orientação Vocacional Cada vídeo aborda três profissões

5 Problema Nas instituições de ensino públicas e particulares, em que é oferecida a Orientação Vocacional, este serviço tem sido suficiente para ajudar os adolescentes a escolher sua futura carreira profissional?

6 Hipóteses Não, pois o fator psicológico tem sido privilegiado em detrimento das informações ocupacionais das carreiras existentes no atual mercado de trabalho. Não, pois o trabalho feito pelas instituições de ensino é ineficiente, visto que as escolas públicas não oferecem este tipo de orientação e poucas particulares preparam seus estudantes. Sim, pois os atuais métodos de Orientação Vocacional são capazes de acompanhar a mudança do mercado profissional na sociedade pós-capitalista, mas ainda assim é necessária uma complementação do trabalho oferecido.

7 Objetivo Complementar os trabalhos de Orientação Vocacional com vídeos de informações profissionais para que os psicólogos auxiliem os adolescentes em suas escolhas.

8 Justificativa Social “A função da imprensa é informar ao público o que ele precisa para encontrar a verdade por si próprio” (Kovach e Rosenstiel, Elementos do Jornalismo, p. 48) A falta de instrução profissional torna-se uma desvantagem para a escolha dos estudantes Oferecer aos adolescentes as condições necessárias para definir quais profissões seguirão.

9 Justificativa Pessoal A dificuldade e a falta de informação durante o processo de decisão profissional, pois a maioria dos integrantes do grupo não recebeu Orientação Vocacional especificando qual seria a profissão mais adequada.

10 Divisão: 1 e 2 Carlos 3 Rosângela 4 e 5 Eusir 6 Laura 7 e 8 Kathiúscia


Carregar ppt "“Profissão: Qual é a sua?” Integrantes: Carlos Alberto Gomes Eusir Bastos dos Santos Laura dal Rovere Nayara Kathiúscia Gomes Araújo Rosângela Alves da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google