A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geração de 45  A Geração 45 não foi muito exigida politicamente e visou reformar valores estéticos, possibilitando o surgimento de um grupo de poetas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geração de 45  A Geração 45 não foi muito exigida politicamente e visou reformar valores estéticos, possibilitando o surgimento de um grupo de poetas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Geração de 45  A Geração 45 não foi muito exigida politicamente e visou reformar valores estéticos, possibilitando o surgimento de um grupo de poetas neo-conservadores.  A Geração de 45 também é referida como a geração neomoderna por buscar uma universalidade temática aliando ritmo e sentido às palavras poéticas.

3 Clarice Lispector  Fluxo de consciência é uma técnica literária em que o monólogo interior de um ou mais personagens é transcrito. Nesta técnica, a narrativa apresenta- se como um fluxo de consciência que intercepta presente e passado, quebrando os limites espaço- temporais.monólogoconsciênciapresentepassado  No fluxo de consciência há uma quebra da narrativa linear, onde já não é tão claro distinguir entre as lembranças da personagem e a situação presentemente narrada.

4  “[...] Assim, um cão latindo, recortado contra o céu. [...] Uma porta aberta a balançar para lá, para cá, rangendo no silêncio de uma tarde [...] Também um mastro sem bandeira, ereto e mudo, fincado num dia de verão [...]” (Perto do Coração Selvagem, Clarice Lispector, 1980)

5  Seus personagens, gente comum, às voltas com o dia-a-dia, sofrem a fissura de um imprevisto qualquer que os transtorna, crispando-os, desequilibrando-os.  O que move esse desequilíbrio é a súbita revelação de algo fundamental que permanecia, até então, adormecido. Uma revelação, uma epifania.

6


Carregar ppt "Geração de 45  A Geração 45 não foi muito exigida politicamente e visou reformar valores estéticos, possibilitando o surgimento de um grupo de poetas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google