A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fontes de Luz Uso de Múltiplas fontes de Luz. Fontes de Luz Como trabalhar com múltiplas fontes de luz de diferentes tipos? O programa Exemplo3DMoveFonteDeLuz.cpp.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fontes de Luz Uso de Múltiplas fontes de Luz. Fontes de Luz Como trabalhar com múltiplas fontes de luz de diferentes tipos? O programa Exemplo3DMoveFonteDeLuz.cpp."— Transcrição da apresentação:

1 Fontes de Luz Uso de Múltiplas fontes de Luz

2 Fontes de Luz Como trabalhar com múltiplas fontes de luz de diferentes tipos? O programa Exemplo3DMoveFonteDeLuz.cpp desenha uma Esfera e permite alterar a fonte de luz pontual utilizando o teclado. Este exemplo demonstra como a reflexão especular varia em função da posição do observador e da fonte de luz.

3 Fontes de Luz A inclusão de mais de uma fonte de luz pontual é bastante simples: o Exemplo3DMoveFontesDeLuz.cpp utiliza três fontes de Luz: GL_LIGHT0, GL_LIGHT1 E GL_LIGHT2.

4 Fontes de Luz As fontes de luz tem posição e cores diferentes: a primeira é vermelha (à esquerda), a segunda é azul (ao centro) e a terceira é verde (à direita). As cores Especulares também foram ajustadas de acordo com a cor-base de cada uma: o efeito é como se estivéssemos usando luzes coloridas. Porém, a esfera é desenhada na cor branca, de forma que seja possível enxergar mais facilmente os efeitos.

5 Fontes de Luz A fonte de luz Spot envolve um número maior de parâmetros: além da posição, também se consideram a direção, o ângulo de abrangência do cone de luz e o grau de concentração da luz. O Exemplo3DComFonteDeLuzSpot.cpp, utiliza três fontes de luz spot.


Carregar ppt "Fontes de Luz Uso de Múltiplas fontes de Luz. Fontes de Luz Como trabalhar com múltiplas fontes de luz de diferentes tipos? O programa Exemplo3DMoveFonteDeLuz.cpp."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google