A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIAS DIFÍCEIS Há dias que parecem não terem sido feitos para você.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIAS DIFÍCEIS Há dias que parecem não terem sido feitos para você."— Transcrição da apresentação:

1

2 DIAS DIFÍCEIS

3 Há dias que parecem não terem sido feitos para você.

4 Amontoam-se tantas dificuldades, inúmeras frustrações e incontáveis aborrecimentos, que você chega a pensar que carrega o mundo sobre os ombros dilacerados.

5 Desde cedo, pela manhã, encontra a indisposição moral do companheiro(a) que lhe arremessa todos os espinhos que o mau humor conseguiu acumular ao longo da noite.

6 Constata o azedume do funcionário ou do balconista que lhe atende mal, o cinismo de negociantes que quer lhe vender produtos de má qualidade a preços exorbitantes.

7 Familiares e amigos derrama sobre sua mente todo o quadro de problemas e tragédias que vivenciam, perturbando sua ainda frágil harmonia.

8 São esses os dias em que as palavras que você diz recebem interpretação negativa. Se fala, desagrada...se cala, desagrada!

9 Em dias assim, ainda quando se esforce por entender tudo e todos, sofre muito e passa a desenvolver sentimentos de autopiedade.

10 No entanto, esses dias infelizes pedem-nos vigilância e prece fervorosa, para que não nos percamos nesses cipoais de pensamentos, sentimentos e atitudes perturbadoras.

11 São dias de avaliação, de testes impostos pelas Leis que regem a vida terrena, desejosas de que se observe e verifique suas ações e reações à frente das mais diversas situações da existência.

12 Quando perceber que muita coisa à sua volta passa a emitir um som desarmônico aos seus ouvidos, procure ajustar-se ao bom senso.

13 Instrua-se com as situações e acumule o aprendizado das horas...

14 Não se esqueça das palavras do Mestre Nazareno, há mais de dois milênios: “No mundo só tereis aflições...”

15 Conhecedor dessa realidade, abrindo a alma para compreender que a cada dia basta o seu mal, tratará de se recompor a fim de se reerguer, após o momento difícil.

16 Há, de fato, dias difíceis, duros, caracterizando as provações indispensáveis ao seu processo de evolução.

17 A você, porém, caberá erguer a fronte, buscando o rumo das estrelas que ao longe brilham, e agradecer a Deus por poder afrontar tantos e difíceis desafios, mantendo-se firme, mesmo assim.

18 Nos dias difíceis da sua existência, procure não se entregar ao pessimismo. Ponha-se de pé perante qualquer obstáculo e seja fiel aos seus labores, aos deveres de aprender, servir e crescer.

19 S e lograr a superação nesses dias sombrios, terá vencido mais um embate no rol dos muitos combates que compõem a pauta da guerra em que a Terra se encontra engolfada.

20 Confia na ação e no poder da luz que o Mestre Jesus representa e siga com entusiasmo para a conquista de si mesmo, guardando-se em equilíbrio, seja qual for ou como for os seus dias.

21 Fonte: Redação Momento Espírita Pelo espírito : Camilo Psicografia: Raul Teixeira Música: Moonligth sonata – Chopin Imagens: internet Formatação : VAL RUAS http://valruas.wordpress.com/


Carregar ppt "DIAS DIFÍCEIS Há dias que parecem não terem sido feitos para você."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google