A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia."— Transcrição da apresentação:

1 TELEDUC

2 Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia e organização geral do curso. Ferramentas do ambiente TelEduc

3 Agenda É a página de entrada do ambiente e do curso em andamento. Traz programação de um determinado período do curso. Avaliações Lista as avaliações em andamento no curso.

4 Ferramentas do ambiente TelEduc Material de Apoio Apresenta informações úteis relacionadas à temática do curso, subsidiando o desenvolvimento das atividades propostas. Atividades Apresenta atividades a serem realizadas durante o curso.

5 Ferramentas do ambiente TelEduc Leituras Apresenta artigos relacionados à temática do curso, podendo incluir sugestões de revistas, jornais, endereços na Web, etc. Perguntas Freqüentes Contém relação das perguntas realizadas com maior freqüência durante o curso e respectivas respostas.

6 Ferramentas do ambiente TelEduc Exercícios Ferramenta para criação/edição e gerenciamento de Exercícios com questões dissertativas, múltipla-escolha, de associar colunas e verdadeiro ou falso. Mural Espaço reservado os participantes disponibilizarem informações consideradas relevantes para o contexto do curso.

7 Ferramentas do ambiente TelEduc Parada Obrigatória Contém materiais que visam desencadear reflexões e discussões entre os participantes. Fóruns de Discussão Permite acesso a uma página que contém tópicos em discussão. O acompanhamento se dá por meio da visualização de forma estruturada das mensagens enviadas e a participação, por envio de mensagens.

8 Ferramentas do ambiente TelEduc Bate-Papo Permite a conversa em tempo-real entre alunos do curso e formadores e dos alunos entre si. Correio Meio eletrônico interno ao ambiente. Onde participantes do curso podem enviar e receber mensagens, além de consultar o conteúdo a fim de verificar mensagens recebidas.

9 Ferramentas do ambiente TelEduc Perfil Espaço reservado para os participantes se apresentem de maneira informal, descrevendo suas características, além de permitir a edição de dados pessoais. O objetivo é fornecer um mecanismo para os participantes se " conhecem a distância" visando ações de comprometimento entre o grupo.

10 Ferramentas do ambiente TelEduc Diário de Bordo R eservado para registrar as experiências ao longo do curso: sucessos, dificuldades, dúvidas, anseios visando proporcionar meios que desencadeiem um processo reflexivo a respeito do processo aprendizagem. Grupos Permite criação de grupos para facilitar distribuição e/ou desenvolvimento de tarefas.

11 Ferramentas do ambiente TelEduc Portfólio O s participantes armazenam textos e arquivos utilizados e/ou desenvolvidos durante o curso. Os dados podem ser particulares, compartilhados com formadores ou compartilhados com participantes do curso. Acessos Permite acompanhar a freqüência de acesso dos usuários ao curso e às suas ferramentas.

12 Ferramentas do ambiente TelEduc Intermap Permite aos formadores visualizar a interação dos participantes nas ferramentas Correio, Fóruns de Discussão e Bate-Papo, facilitando acompanhamento do curso. Configurar Permite alterar configurações pessoais como: senha, idioma e notificação de novidades.

13 Ferramentas exclusivas de formadores e coordenador do curso: Administração Permite gerenciar ferramentas, as pessoas que participam e alterar dados do curso. As funcionalidades disponibilizadas são:  Visualizar / Alterar Dados e Cronograma do Curso  Escolher e Destacar Ferramentas do Curso  Inscrever Alunos e Formadores  Gerenciamento de Inscrições, Alunos e Formadores  Alterar Nomenclatura do Coordenador  Enviar Senha

14 Ferramentas do ambiente TelEduc Bibliografia:


Carregar ppt "TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google