A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SETENTA ANOS (SE CHEGAR).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SETENTA ANOS (SE CHEGAR)."— Transcrição da apresentação:

1 SETENTA ANOS (SE CHEGAR).
Caminhando já para os oitenta anos me fez meditar sobre a diferença entre envelhecer e ser velho. A maior tragédia da vida não é quando a gente morre, é quando a gente deixa de ser amado, seja com que idade for.

2 Meu DEUS faço agora um resumo da minha crença:
Dai-me a abençoada sensibilidade de esquecer as pessoas que eu nunca apreciei. E concedei-me a boa fortuna de ficar em contato com as que eu sempre gostei. E, finalmente, uma boa visão para distinguir a diferença. . Você envelhece quando viveu muitos anos. Você é velho quando já perdeu o desejo de viver. Envelhecer é lutar heroicamente contra a degeneração do corpo. Ficar Velho é se entregar também à degeneração do espírito.

3 Envelhecer é agüentar dores com estoicismo.
Você é velho quando diz: "Não tem mais jeito". Envelhecer é quando você ainda sonha. . Você já é velho quando somente dorme. Envelhecer é quando você está ainda aprendendo. Você já é velho quando não quer mais aprender ou ensinar coisa nenhuma. . Envelhecer é quando você ainda faz exercícios. Você já é velho quando só quer saber de descansar.

4 Envelhecer é quando você ainda sente o Amor.
Você já é velho quando somente sente amargura, inveja e ciúme. Envelhecer é quando hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. Você já é velho quando cada dia parece ser seu último dia aqui na Terra. Você está envelhecendo quando seu calendário ainda registra amanhãs... Você já é velho quando seu calendário registra somente ontem.

5 Velhice é a tragédia que todos querem ter.
Envelhecer é quando você ainda procura uma renovação no começo de cada dia. Você já é velho quando fica com muita pena de você mesmo ao ver a chegada de cada noite. Envelhecer é perscrutar o horizonte ao raiar de cada dia para um positivo sinal de esperança. Você já é velho quando só procura as sombras do passado. Velhice é a tragédia que todos querem ter.


Carregar ppt "SETENTA ANOS (SE CHEGAR)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google