A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORRENDO COM EXCELÊNCIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORRENDO COM EXCELÊNCIA"— Transcrição da apresentação:

1 CORRENDO COM EXCELÊNCIA
Lição 11 APERFEIÇOANDO-SE NA PIEDADE CORRENDO COM EXCELÊNCIA

2 Aperfeiçoando-se na PIEDADE
SETE QUALIDADES DO CARÁTER Virtude – excelência moral e espiritual Conhecimento – posicional e bíblico Domínio próprio – sobriedade, aito controle PIEDADE – insistência com firmeza Piedade – santidade pessoal e prática Fraternidade – amabilidade fraterna, afeição Amor – abnegação por Cristo e ao próximo

3 Objetivo da Lição Que nós enxerguemos a necessidade de exercitar-se na santidade pessoal e prática

4 I Tm. 4.7,8 Texto Bíblico Básico Outros textos I Tm. 3.16 II Pedro 1.3
Tt. 1.1 At. 3.12 I Tm. 2.2

5 ATIVIDADE Leiam o texto base em grupos e definam:
Grupo 1 – O que é santidade? Grupo 2 – É possível viver uma vida em santidade?

6 AS SETE QUALIDADES DE CARÁTER
PIEDADE Perseverança Domínio Próprio Conhecimento Virtude

7 O que significa esta palavra popularmente hoje?
APERFEIÇOANDO-SE NA PIEDADE PIEDADE O que significa esta palavra popularmente hoje? Qual o real significado desta palavra segundo a Bíblia?

8 1 A piedade é uma realidade interior. O aspecto prático da Piedade
Devoção, reverência. Conformação com a mente de Deus em todas as coisas. Vida centrada em Deus.

9 1 O aspecto prático da Piedade
1.1 – A PIEDADE é uma disciplina espiritual pessoal Cada um deve trilhar o seu próprio caminho em direção a uma vida agradável a Deus O julgamento alheio deve ser abandonado, sob pena de prejudicarmos a nós mesmos – Tg. 4.11,12; Rm É um processo difícil e árduo. A santidade é um elemento inseparável da piedade: Mt. 5.8; I Te. 4.3; Hb

10 2 Como crescer na PIEDADE?
Ela é indispensável no processo de transformação do nosso caráter à semelhança de Cristo.

11 2 Como crescer na PIEDADE?
2.1 – O crescimento na PIEDADE resulta numa melhor qualidade de vida emocional e espiritual O atleta secular e o atleta espiritual – condição física e condição espiritual Disciplina nas atividades e na alimentação

12 2 Como crescer na PIEDADE?

13 2 Como crescer na PIEDADE?

14 2 Como crescer na PIEDADE?
2.1 – A vida piedosa tem o foco na vida presente Paulo afirma que a vida piedosa tem recompensas para a vida presente e futura. Por quê? João responde isto de forma simples: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos. E todo o que nele tem esta esperança, purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

15 Mas quem são os ÍMPIOS? Quem são eles?
Sabemos que nós devemos ser os PIOS, ou seja, aqueles que devem viver uma busca de devoção e aproximação a Deus. Mas quem são os ÍMPIOS?

16 Aplicação Pessoal Como está a sua vida de piedade? Que nota de 0 a 10 você dá a si mesmo? Você tem a vida disciplinada no estudo da Palavra e na oração? A resposta que você deu no item 2 reflete a nota do item 1?

17 Texto Bíblico Básico 1Ti 4:7 mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade. 1Ti 4:8 Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.


Carregar ppt "CORRENDO COM EXCELÊNCIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google