A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas no nosso cotidiano, acolhendo o mistério da vida trinitária para podermos experimentar o amor do Pai e a alegria do Espírito Santo. Assim como a Pedro, Tiago e João, Cristo quer se revelar a nós todos os dias. Olhemos, na nossa imaginação, para o sacrário onde esse mesmo Jesus do Tabor se revela na humilde aparência das espécies sacramentais. Meditemos.

4 Monte, lugar de proximidade com Deus. Vamos subi-lo... Não o monte fixo, de terra, mas o monte da subida interior. “O monte como libertação do peso de cada dia, como respiração do ar puro da criação; o monte que oferece o panorama para a vastidão e para a beleza da criação; o monte que me dá elevação interior e me permite pressentir o Criador.” (Papa Bento XVI)

5 A transfiguração é um acontecimento da oração. E oração é “ a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes.” (Cat 2559) “A nossa vida é um caminho de oração para o Céu. Mas é uma via que passa pela cruz e pelo sacrifício.”

6 Jesus é: Luz da Luz. E nós pelo batismo somos revestidos com Jesus na luz e tornamo-nos nós mesmos luz. Oremos: Senhor Jesus, Tu és luz infinita, purifica-nos das manchas do pecado no esplendor de sua luz. Ajude-nos a sermos e a termos as nossas vestes brancas, o nosso coração limpo, por que queremos a Ti que és o prêmio imperecível. Amém.

7 Moisés e Elias são os dois representantes do Antigo Testamento: da lei e dos profetas. A posição central de Cristo indica a sua preeminência sobre eles e a do NT sobre o Antigo. Pedro, Tiago e João vêem aparecer a glória de Deus em Jesus. Foram introduzidos na profundidade do mistério de Jesus. A glória de Jesus, filho de Deus no monte, é apenas um sinal da glória que ele terá junto ao Pai depois do seu êxodo, da sua Paixão –Morte – Ressurreição.

8 “Formou-se então uma nuvem que os encobriu com a sua sombra; e da nuvem veio uma voz:”Este é o meu Filho muito amado; Ouvi-o” (Mc 9,7) É a nuvem a presença de Deus. Devemos escutar Jesus – Ele é a palavra da revelação. “Ele é o filho eleito do Pai Eterno, a quem é preciso prestar fé absoluta e obediência total.” Pedro (2Pd 1,16-19) “vai nos dizer que aceitar o testemunho das Escrituras, para conhecer o Cristo, não é fundar nossa fé sobre fábulas, mas sobre a palavra mesma de Deus, lâmpada que brilha num lugar escuro.”

9 “E Ele transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas.” (Mc 9,3)

10 TEXTO – Bíblia Sagrada – Santos Evangelhos – Edições Theologica – Braga IMAGENS – Google MÚSICA – Exaltai, bendizei (Pe. Joãozinho) FORMATAÇÃO - Graziela


Carregar ppt "Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google