A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Santa Maria da Feira Largo António Sérgio Santa Maria da Feira - Aveiro Maria Marilita Guedes de Melo – Ciências Naturais Floresta do Castelo de Santa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Santa Maria da Feira Largo António Sérgio Santa Maria da Feira - Aveiro Maria Marilita Guedes de Melo – Ciências Naturais Floresta do Castelo de Santa."— Transcrição da apresentação:

1 Santa Maria da Feira Largo António Sérgio Santa Maria da Feira - Aveiro Maria Marilita Guedes de Melo – Ciências Naturais Floresta do Castelo de Santa Maria da Feira 7º ano – 21 alunos

2 Carvalho – Quercur robur; Pinheiro bravo – Pinus pinaster, Eucalipto Rato do campo; texugo, melro, galinha dágua. Os principais problemas relacionam-se com a localização da área florestal dentro da cidade e risco de incêndio.

3 Realizaram-se actividades de pré-saída de campo, em que os alunos foram familiarizados com o projecto, as propostas de trabalho e os materiais de trabalho. Numa fase posterior realizou-se a saída de campo para proceder às tarefas que permitiam a caracterização da área florestal envolvente do Castelo. Realizaram-se inda actividades de pós-saída de campo, nas quais se procedeu a actividades práticas, laboratoriais e não laboratoriais para completar as tarefas planificadas. Fez-se um projecto para a construção de um herbário, que será finalizado no 8º ano, uma vez que os conteúdos programáticos desse ano de escolaridade apresentam maior adequação para assuntos sobre ambiente. Pediu-se a colaboração da Câmara Municipal, através de uma reunião que se efectou com o pelouro da educação para proceder à melhor divulgção do trabalho. A proposta está em análise.


Carregar ppt "Santa Maria da Feira Largo António Sérgio Santa Maria da Feira - Aveiro Maria Marilita Guedes de Melo – Ciências Naturais Floresta do Castelo de Santa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google