A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

São Luís está crescendo, com a chegada de grandes investimentos em minérios, especialmente o ferro e o alumínio e outros que estão sendo programados. Então.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "São Luís está crescendo, com a chegada de grandes investimentos em minérios, especialmente o ferro e o alumínio e outros que estão sendo programados. Então."— Transcrição da apresentação:

1 São Luís está crescendo, com a chegada de grandes investimentos em minérios, especialmente o ferro e o alumínio e outros que estão sendo programados. Então Roseana e José Sarney resolveram construir um novo Aeroporto Internacional já em andamento.

2 Aeroporto Internacional de São Luís

3 O novo aeroporto de São Luís, projetado por arquitetos dinamarqueses, está impressionando a todos. Ele tem mais de 1 milhão de m2, e o custo total do projeto foi de mais de 3 bilhões de dólares. O resultado de todo este investimento é um aeroporto gigantesco, ultra-moderno, eficiente, confortável e com acesso à luz natural, uma importante economia para uma construção faraônica como esta. Os recursos serão do Governo do Maranhão (21%), Senado Federal (17%), Vale (11%), Alcoa-Billington (9%), Lunus (12%), Consórcio Pericumã-Curupu (6%), Fundação José Sarney (17%) e EBX (Eike Batista) (7%).

4 cuidado com os passageiros. O novo aeroporto de São Luís
Será o maior e mais avançado aeroporto do mundo – não apenas em tecnologia – em eficiência, em sustentabilidade e cuidado com os passageiros. O novo aeroporto de São Luís é uma obra prima, um símbolo. Seu teto aerodinâmico e o formato de peixe celebram a emoção de voar e evocam as tradições da Ilha, com os peixes-pedra de São José de Ribamar, suas cores e símbolos.

5 Tão gigante que mal dá para se ver ao longe a cidade, e as mansões de José Sarney e Roseana Sarney, além das de Fernando Sarney e também de Zequinha Sarney.

6 O novo aeroporto de São Luís receberá mais de 500 mil vôos por ano, principalmente dos jatos particulares dos grandes banqueiros internacionais da Suíça, New York, Miami, Sintra (Portugal) e Ilhas Caymã.

7 Teto em aço, produzido pela Vale, com aberturas que garantem
uma iluminação interna natural.

8 São 3 quilômetros e meio de extensão de norte a sul do aeroporto.

9 As colunas vermelhas são para dar alegria e amor (a Ilha de
São Luís é cognominada “Ilha do Amor”).

10 São 16 tonalidades de vermelho no teto monumental, que
garantem uma leve divisão entre as zonas do aeroporto.

11

12 As curvas do teto causam um efeito de movimento
de um peixe (peixes-pedra de São José de Ribamar) e as clarabóias remetem à textura das suas escamas.

13

14 São 190 lojas, bares, restaurantes e salas de
massagem, casas de câmbio, lojas para venda de camarão seco, farinha d’água e sorvete de coco, tudo para o conforto dos passageiros.

15

16 Apesar da grandiosidade, este aeroporto foi planejado
para ser fácil locomover-se por ele. Ninguém se perde. Pode perder-se na cidade, que é imensa e enorme, mas no aeroporto não.

17 Hora do desembarque e da retirada das malas.
Na expectativa de conhecer as maravilhas de São Luís, especialmente o viaduto Alcione Nazaré, a Maternidade Marly Sarney e outras grandes obras públicas..

18

19

20 Esteiras rolantes para os usuários!

21 Hora do check-in.

22 Sala de espera

23

24 Arquitetura inspirada em um peixe-pedra
de São José de Ribamar, típico da cultura ludovicense.

25

26

27 O

28 E assim Roseana está fazendo em seu Governo a maior obra social, econômica, educativa e faraônica como nunca dantes ninguém viu na história do Estado do Maranhão e deste país, só comparável às pirâmides do antigo Egito è à Estátua da Liberdade (Torre Eiffel também). Veja Novamente


Carregar ppt "São Luís está crescendo, com a chegada de grandes investimentos em minérios, especialmente o ferro e o alumínio e outros que estão sendo programados. Então."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google