A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conjuntos Numéricos. Conjuntos Numéricos Regras de Sinais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conjuntos Numéricos. Conjuntos Numéricos Regras de Sinais."— Transcrição da apresentação:

1

2 Conjuntos Numéricos

3

4 Regras de Sinais

5 Adição e seu inverso: Sinais iguais soma e repete o sinal: + com + = + ou – com – = + Sinais diferentes subtrai e repete o sinal do maior: + com – = – ou + com – = – Multiplicação e seu inverso: Sinais iguais se coloca o símbolo da soma: + com + = + ou – com – = + Sinais diferentes se coloca o símbolo da subtração: + com – = – ou – com + = –

6 ORDEM DE RESOLUÇÃO DAS EXPRESSÕES:
( ) Parênteses [ ] Colchetes { } Chaves 1º Potenciação e Radiciação 2º Multiplicação e Divisão 3º Adição e Subtração

7 OPERAÇÕES COM FRAÇÕES

8 a / b, b ≠ 0 Adição e diferença 2/3 + 4/3 = 6/3 3/5 + 1/4 = 17/20 2/4 + 1/3 – 5/9 = 10/36 Multiplicação 5/9 * 7/9 = 35/81 3/5 * 2/7 * 1/2 = 6/70 Divisão 1/2 / 3/5 = 5/6 4/7 / 9/6 = 24/65

9 Geometria Intuitiva Ponto: Não possui dimensão Reta: Infinitos pontos
Plano: Não possui dimensão em extensão nem em espessura, pois é ilimitado,

10 Fórmulas de Áreas A = l² C = 2*π*r A = π*r²

11 A = b * h A = b * h / 2 A = (B + b) * h / ‘2 A = D * d / 2

12 Exercícios 1) As notas de um professor que participou de um processo seletivo, em que a banca avaliadora era composta por cinco membros, são apresentadas no gráfico. Sabe-se que cada membro da banca atribuiu duas notas ao professor, uma relativa aos conhecimentos específicos da área de atuação e outra, aos conhecimentos pedagógicos, e que a média final do professor foi dada pela média aritmética de todas as notas atribuídas pela banca avaliadora.

13

14 Utilizando um novo critério, essa banca avaliadora resolveu descartar a maior e a menor notas atribuídas ao professor. A nova média, em relação à média anterior, é a) 0,25 ponto maior. b) 1,00 ponto maior, c) 1,00 ponto menor. d) 1,25 ponto maior. e) 2,00 pontos menor.

15 2) Uma cozinheira, especialista em fazer bolos, utiliza uma forma no formato representado na figura:

16 Nela identifica-se a representação de duas figuras geométricas tridimensionais. Essas figuras são: a) um tronco de cone e um cilindro. b) um cone e um cilindro. c) um tronco de pirâmide e um cilindro. d) dois troncos de cone. e) dois cilindros.

17 3) Gangorra é um brinquedo que consiste de uma tábua longa e estreita equilibrada e fixada no seu ponto central (pivô). Nesse brinquedo, duas pessoas sentam-se nas extremidades e, alternadamente, impulsionam-se para cima, fazendo descer a extremidade oposta, realizando, assim, o movimento da gangorra. Considere a gangorra representada na figura, em que os pontos A e B são equidistantes do pivô:

18

19 A projeção ortogonal da trajetória dos pontos A e B, sobre o plano do chão da gangorra, quando esta se encontra em movimento, é:

20 3) A Secretaria de Saúde de um município avalia um programa que disponibiliza, para cada aluno de uma escola municipal, uma bicicleta, que deve ser usada no trajeto de ida e volta, entre sua casa e a escola. Na fase de implantação do programa, o aluno que morava mais distante da escola realizou sempre o mesmo trajeto, representado na figura, na escala 1 : , por um período de cinco dias.

21

22 Quantos quilômetros esse aluno percorreu na fase de implantação do programa?
a) 4 b) 8 c) 16 d) 20 e) 40

23 Obrigado!

24


Carregar ppt "Conjuntos Numéricos. Conjuntos Numéricos Regras de Sinais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google