A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES - BIOMAS BRASILEIROS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES - BIOMAS BRASILEIROS"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 A caça ilegal, o desmatamento e a poluição de todos os tipos, prejudicam muito os seres vivos. A cada ano a lista de animais em extinção aumenta. Se criarmos um top 10 com os animais extintos deste ano, provavelmente teríamos que edita-la antes do ano terminar. No site do Ministério do Meio Ambiente e também no site do IBAMA a lista de animais em extinção é atualizada constantemente. Diversas espécies de animais podem se extinguir, essa extinção pode se dá por processos naturais ou por decorrência das atividades ilegais feitas pelos humanos. As ações do homem são um dos fatores que mais afetam e contribuem para a extinção de várias espécies de animais e plantas. Mas do mesmo modo que o homem destroi para se beneficiar, ele não percebe o quanto a extinção de alguns animais e plantas pode prejudicar sua vida.

4

5 A extinção das espécies tem consequências diretas na vida do homem. Quando uma espécie desaparece, toda a cadeia alimentar fica alterada. Podemos dar como exemplo a população de gaviões, se ela diminuir ou desaparecer, o numero de cobras irá aumentar, uma vez que esses são seus maiores predadores. A maioria das cobras precisa de muito alimento e assim, iriam todas atrás dos sapos, fazendo com que o número de sapos diminuísse, aumentando a população de gafanhotos. Esses gafanhotos precisariam de muito alimento e com isso poderiam atacar outras plantações, causando perdas e prejuízo para o homem, dessa forma, prejudicando sua vida.

6 CLIQUE NA FRASE ABAIXO.

7 Quais são as causas de extinção de algumas espécies de animais? Quais animais estão no grupo dos animais em extinção? Enumere cinco deles.

8 O que a extinção de alguns animais pode prejudicar o homem e outras espécies?

9

10 FONTES: https://preservacaodasespecies.wordpress.com/ http://www.brasil.gov.br/meio-ambiente/2014/05/acoes-integradas- garantem-a-preservacao-de-especies


Carregar ppt "PRESERVAÇÃO DAS ESPÉCIES - BIOMAS BRASILEIROS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google