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NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.

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1 NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM

2 OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Índices de audiência B - Produção qualificada, custando o menos possível 1818 2727 CONFIABILIDADE C – Credibilidade nas informações transmitidas D - Pontualidade da grade de programação 1212 3434 FLEXIBILIDADE E - Diversidade de conteúdo/Opções de escolha F – Interatividade G - Multimídia 884884 554554 QUALIDADE H - Excelência audiovisual (boa imagem e som) I - Conteúdo atualizado J - Qualidade da produção 622622 442442 VELOCIDADE L - Informações em tempo real M - Veiculação da notícia em primeira mão N - Menor tempo de espera entre lançamento de filmes/séries no Cinema/Tv Americana e a exibição na TV 223223 444444 Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Globo Concorrente: Record

3 Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Organizações Globo Concorrente: Record IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau A B C D E L H I J Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento F G M N

4 Fatores Chaves SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Hábitos de consumo da Classe C Mudança do consumo de mídia entre os jovens Aumento do tempo de uso da internet Representatividade da TV aberta na sociedade brasileira Telespectador passivo x Telespectador ativo Telespectador como criador de conteúdo Acesso aos conteúdos via internet Tv/Decoder com possibilidade de gravação Tv com internet Aluguel de filmes via internet/tv a cabo TV digital / Interatividade na TV TV 3D Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Programação de TV sob demanda (Tivo, Now...) Crescimento da Classe C Crescimento no número de vendas de televisores Crescimento no número de vendas de computadores Crescimento no setor de Tv por assinatura Investimento de publicidade em TV aberta Investimento de publicidade em internet Investimentos em TV no celular Lei PLC 116 que impõe cotas de conteúdo nacional Conceições para as empresas de Telecomunicação Leis de incentivo a expansão da banda larga Incentivo à praticas ambientalmente sustentáveis através dos conteúdos televisivos Segmento: Entretenimento

5 Fatores-chaves analisados por impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior TT SS AA EE PP Segmento: Entretenimento

6 Fatores Chaves SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Hábitos de consumo da Classe C Mudança do consumo de mídia entre os jovens Aumento do tempo de uso da internet Representatividade da TV aberta na sociedade brasileira Telespectador passivo x Telespectador ativo Telespectador como criador de conteúdo Acesso aos conteúdos via internet Tv/Decoder com possibilidade de gravação Tv com internet Aluguel de filmes via internet/tv a cabo TV digital / Interatividade na TV TV 3D Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Programação de TV sob demanda (Tivo, Now...) Crescimento da Classe C Crescimento no número de vendas de televisores Crescimento no número de vendas de computadores Crescimento no setor de Tv por assinatura Investimento de publicidade em TV aberta Investimento de publicidade em internet Investimentos em TV no celular Lei PLC 116 que impõe cotas de conteúdo nacional Conceições para as empresas de Telecomunicação Leis de incentivo a expansão da banda larga Incentivo à praticas ambientalmente sustentáveis através dos conteúdos televisivos Segmento: Entretenimento SOCIALTECNOLÓGICOECONÔMICOPOLÍTICOAMBIENTAL Aumento no tempo de navegação da internet na Classe C X Diminuição no tempo em frente a TV. Aumento do uso de novas mídias pela classe C (Tablets, TV com Internet, TV no celular...). Aumento do nível de escolaridade dos jovens da Classe C. Telespectador como criador de conteúdo. Crescimento da velocidade da banda larga para GB Possibilidade de criação de grades de programação personalizadas - TV Interativa Extensão daTV 3D Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Publicidade – Possibilidade de compra via controle remoto Crescimento da Classe C Crescimento no número de vendas de televisores Crescimento no número de vendas de computadores Crescimento no setor de Tv por assinatura Investimento de publicidade em TV aberta Investimento de publicidade em internet Investimentos em TV no celular Lei PLC 116 que impõe cotas de conteúdo nacional Conceições para as empresas de Telecomunicação Leis de incentivo a expansão da banda larga Incentivo à praticas ambientalmente sustentáveis através dos conteúdos televisivos

7 FATORES SOCIAIS A - Aumento no tempo de navegação da internet na Classe C X Diminuição no tempo em frente a TV. B - Aumento do uso de novas mídias pela classe C. C - Aumento do nível de escolaridade dos jovens da Classe C. D - Telespectador como criador de conteúdo. FATORES TECNOLÓGICOS E - Crescimento da velocidade da banda larga para GB F - Possibilidade de criação de grades de programação personalizadas - TV Interativa G - Extensão daTV 3D H - Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos I - Publicidade diferenciadas Forças motrizes dos fatores-chaves classificadas por impacto e grau de incerteza menor impacto maior menor grau de incerteza maior Saúde A B C D E F G H Elemento pré-determinado   incerteza crítica I

8 Forças motrizes ELEMENTOS PRÉ-DETERMINADOSINCERTEZAS CRÍTICAS Aumento no tempo de navegação da internet na Classe C X Diminuição no tempo em frente a TV. Aumento do nível de escolaridade dos jovens da Classe C. Crescimento da velocidade da banda larga para GB Extensão daTV 3D Aumento do uso de novas mídias pela classe C (Tablets, TV com Internet, TV no celular...). Telespectador como criador de conteúdo. Possibilidade de criação de grades de programação personalizadas - TV Interativa Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos Publicidade diferenciadas Segmento: Entretenimento

9 CENÁRIOS POSÍVEIS + - Aumento do uso de novas mídias pela classe C Meios de distribuição e broadcasting dos conteúdos / Publicidade diferenciadas + - - + - - + + - +

10 CENÁRIOS POSÍVEIS Cenário Propaganda O modelo de negócio se mantem o mesmo, e a lucratividade do negócio ainda se dá com base na venda de publicidade. A Classe C não tem acesso as diversas mídias, tendo em casa a Tv e/ou o computador. O consumo de mídia continua atrelado a grade de programação da Tv. - +

11 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS Cenário Propaganda - + OPORTUNIDADES A quantidade de horas de consumo da TV permanece alta. O que acontece é a multiplicidade de meios, podendo gerar maior exposição de marca da Globo e de seus conteúdos: telespectadores comentando do programa nas redes sociais, acessando o site Globo.com para ter mais informações sobre a programação... Crescimento no número de vendas de televisores de LCD. Crescimento da Classe C. Eles têm que estar mais bem representados e identificados na dramaturgia, no jornalismo. Eles têm que ver a sua realidade retratada. Eles querem ter uma linguagem mais simples, para entender melhor. Leis de incentivo a expansão da banda larga: Novas possibilidades de publicidade através da Tv Interativa. AMEAÇAS Leis de incentivo a expansão da banda larga: Migração da TV para o computador. Crescimento no número de vendas de computadores: barateamento da tecnologia, preços mais acessíveis, possibilidade de financiamento. Crescimento no setor de Tv por assinatura: Empresas de telecomunicação com a pretensão de atingir a Classe C oferecendo pacotes com preços acessíveis. Possibilidade de maior diversidade para escolha do que irá assistir.

12 OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Índices de audiência B – Diversidade na venda de espaço publicitário XXXX XXXX CONFIABILIDADE C – Representatividade da Classe C na dramaturgia, no jornalismo. D - Credibilidade nas informações transmitidas com uma linguagem mais simples, para melhor entendimento. XXXX XXXX FLEXIBILIDADE E – Interatividade – Compra via controle remoto, gravação de conteúdo F - Multimídia – Presença de marca em várias mídias XXXX XXXX QUALIDADE G - Excelência audiovisual (boa imagem e som) H - Qualidade da produção I – Conteúdos de alta relevância XXXXXX XXXXXX VELOCIDADE J – Disponibilizar conteúdo na TV e na internet L – Identificar o interesse do público alvo e adequar a programação XXXX XXXX Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Globo Concorrente Ideal: Empresa ideal que consegue atrair os investimentos publicitários visto sua abrangência multimídia e adequação/relevância com o público telespectador.

13 Mercado: TV aberta Público: Classe C Empresa: Globo Concorrente Ideal: Empresa ideal que consegue atrair os investimentos publicitários visto sua abrangência multimídia e adequação/relevância com o público telespectador. IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento

14 CENÁRIOS POSÍVEIS Cenário Conteúdo O modelo de negócio é modificado – ao invés de venda de espaço publicitário, venda de conteúdo. Com o aumento do uso de novas mídias e dos meios de distribuição e broadcasting de conteúdo, a audiência da Classe C se dilui e a lucratividade do negócio passa a ser a venda de conteúdo. + -

15 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS Cenário Conteúdo + - OPORTUNIDADESAMEAÇAS A Classe com maior poder de consumo aquecendo o mercado de venda de conteúdo / broadcast Nova geração de consumidores, que buscam conteúdos personalizados e não estão mais dispostos a se adaptar à programação da TV aberta Redução no custo da tecnologia para expansão de servidores (armazenamento de conteúdos) Política cambial incentiva a exportação de produtos brasileiros, abrindo novos mercados no Exterior (venda de conteúdo para portais de conteúdo / operadoras de celular, para atingir brasileiros que vivem em outros países) Pouco avanço na tecnologia de streaming / velocidade na transmissão de dados Incentivo político à manutenção da TV aberta

16 OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Produções de baixo custo B – Ganho de escala: conteúdos adaptáveis às diferentes plataformas de mídia 1212 6666 CONFIABILIDADEC – Segurança na compra do conteúdo pela internet 24 FLEXIBILIDADE D – Compatibilidade com diferentes plataformas multimídia (notebook, celular, tablet...) E – Interatividade F - Conteúdos com roteiro e produção diferenciados para cada plataforma multimídia 133133 456456 QUALIDADE G – Produção qualificada H - Portfólio de conteúdo extenso e diversificado I – Conteúdos de alta relevância 333333 242242 VELOCIDADE J – Baixo GAP entre a produção e a venda do conteúdo L – Velocidade na produção de novos conteúdos / atualização de conteúdos atuais 4343 4444 Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento Mercado: Venda de conteúdos para diversas plataformas Público: Classe C Empresa: Globo Concorrente: Empresa que vende conteúdo para qualquer formato de mídia.

17 Mercado: Venda de conteúdos para diversas plataformas Público: Classe C Empresa: Organizações Globo Concorrente: Empresa que vende conteúdo para qualquer formato de mídia IMPORTÂNCIA baixa alta DESEMPENHO bom mau A B C I L H D Matriz de Importância e Desempenho Segmento: Entretenimento F G E J

18 ÁREAS AFETADAS COMPETÊNCIAS Produção de conteúdo diferenciado/relevante Saber atuar em com diferentes mídias Equipe de vendas qualificada e eficiente ÁREA DE PROGRAMAÇÃO ÁREA DE MULTIMÍDIAS ÁREA DE VENDAS

19 GAPS Produção de conteúdo diferenciado/relevante ÁREA DE PROGRAMAÇÃO Hoje: “Fórmula do sucesso” – histórico da montagem da grade de programação Cenário Propaganda: Desenvolver programas considerando a representatividade junto a Classe C e a repercussão do seu sucesso em diversas mídias. Cenário Conteúdo: Desenvolver programas tendo em vista a adequação com a plataforma aonde será disponibilizado. Ações:

20 GAPS Saber atuar em um mercado multimídia ÁREA DE MULTIMÍDIAS Hoje: Uma área chamada de Novos Projetos, mais voltada para páginas na internet. Cenário Propaganda: Explorar a exposição da marca nas outras mídias, incentivando o acesso dos telespectadores nos diversos ambientes da Globo. Cenário Conteúdo: Entender com profundidade as especificidades de cada plataformas, seja nas questões técnicas seja na forma de consumo do conteúdo. Ações:

21 GAPS Equipe de vendas qualificada e eficiente ÁREA DE VENDAS Hoje: Venda com base na planilha de preços e índices de audiência. Cenário Propaganda: Identificar potenciais anunciantes que queiram atingir a Classe C e trabalhar em parceria para potencializar o retorno do investimento. É preciso entender do mercado do comportamento da Classe C e precificação dos espaços publicitários. Cenário Conteúdo: Entender de tecnologia/plataformas e possuir repertório de produção de conteúdo. Relacionamento e parceria com meios de distribuição de conteúdo. Ações:


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