A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS"— Transcrição da apresentação:

1 MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
PROGRAMA INTERNACIONAL pós-graduação stricto sensu MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIA POLÍTICA: MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS Programa Internacional PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

2 MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS
RESOLUÇÃO E RECONHECIMENTO DO MESTRADO MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIA POLÍTICA: MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS COMPROMISSO E QUALIDADE: experiência e trajetória internacional na área da Educação, elevados padrões e compromisso com a excelência acadêmica O Mestrado em Economia e Ciência Política com menção especial em Políticas Públicas da ESEADE é reconhecido pelo Ministério da Educação da Argentina e pela CONEAU (Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária).

3 INSTITUIÇÕES ORGANIZADORAS
Argentina, único país da América do Sul com CINCO PRÊMIOS NOBEL ESEADE A ESEADE – Instituto Universitário é uma Escola de Negócios que há 30 anos proporciona formação focada na qualidade acadêmica e em valores, conhecimentos e atitudes que proporcionam aos alunos desenvolvimento pessoal e profissional empreendedor e inovador. Desde o seu início, formou-se na ESEADE um Conselho Consultivo integrado por prestigiosos acadêmicos que assessoram a instituição. O Conselho foi inicialmente presidido pelo Prêmio Nobel de Economia Friedrich Von Hayek. Em 1992, houve a sua substituição pelo também ganhador do Nobel James M. Buchanan, que segue neste posto até os dias atuais. Merece destaque ainda a recente integração ao Conselho do economista Vernon Smith, também vencedor do Prêmio Nobel e professor de prestigiadas universidades norte- americanas. Há mais de trinta anos a ESEADE atua com ensino e pesquisa nas áreas das ciências econômicas, sociais e humanas, e é considerada uma instituição de excelência, tanto por seus programas educativos, pesquisas e publicações, quanto por seu corpo docente e discente.   Estudiar en Buenos Aires A Estudiar en Buenos Aires – Asesoría Educacional é uma empresa que atua na área de consultoria e gestão da educação internacional, regularmente constituída perante os órgãos oficiais na República Argentina e que atua, no Brasil, através de parcerias. Oferece soluções de desenvolvimento acadêmico e cultural nos programas internacionais de Educação, produz um forte trabalho em conjunto com as universidades cooperadas de diversos países e, abre, assim, as portas do conhecimento para a plena inclusão social e acadêmica de alunos/profissionais estrangeiros. Com a filosofia de gerar segurança e confiança em seus clientes, a Estudiar converte os projetos de cada aluno em metas próprias. Profissionais de ambas instituições trabalham em conjunto na estruturação do programa internacional stricto sensu, de forma que possam reunir conteúdos e formatos adequados às principais necessidades de alunos estrangeiros.

4 CONSIDERAÇÕES, JUSTIFICATIVAS E DIFERENCIAIS
MESTRADO EM ECONOMIA E CIÊNCIA POLÍTICA: MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS O Mestrado em Economia e Ciência Política: menção em Gestão de Políticas Públicas tem o objetivo aprofundar a compreensão dos fenômenos políticos e econômicos da sociedade atual, além de proporcionar aos alunos a formação necessária para que tenham condições de atuar com docência e pesquisa. Sua estrutura curricular foi organizada com disciplinas relativas a distintas áreas da Economia e Ciência Política, sempre relacionando-as com a questão das políticas públicas na Argentina e na América Latina (com especial enfoque no Mercosul). Neste sentido, propõe a análise de temas como o funcionamento dos mercados e suas regulações legais, o impacto dos programas de desenvolvimento social e das políticas públicas na Argentina e na América Latina, a origem e a evolução dos padrões legais e a ação dos grupos sociais e governamentais na região. MÓDULOS INTENSIVOS JANEIRO e JULHO Consolidação do TEMPO DO PROFISSIONAL Turmas EXCLUSIVAS Experiência INTERNACIONAL Corpo docente QUALIFICADO Formação científica RIGOROSA Qualificação em TEMPO RECORDE

5 Ciência Política, com menção em Gestão Políticas Públicas
PLANO DE ESTUDOS O plano de estudos para a carreira é de caráter semiestruturado, com um repertório de disciplinas eletivas de acordo com o perfil do mestrando. Pensamento Político Análises Econômicas Administração Pública Seminário I: Epistemologia das Ciências Sociais Políticas Públicas Instituições, Direito e Economia Finanças Públicas Gestão e Implementação de Políticas Públicas Seminário II “Protecionismo e Livre câmbio na Argentina: ” Metodologia de Pesquisa Pensamento Econômico Ciência Política Contemporânea Estado, Instituições e Políticas Públicas Seminário III: “A polarização argentina: ” Economia Superior Relações Internacionais Globalização e Políticas Públicas Seminário IV: Estatística Oficina de tesis INÍCIO DAS AULAS: JANEIRO DE 2016 TÍTULO OUTORGADO: Mestre em Economia e Ciência Política, com menção em Gestão Políticas Públicas Para mais informações, consulte-nos!

6 HORÁRIO E LOCAL DAS AULAS
ORIENTAÇÃO E APOIO PARA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS (TESES E DISSERTAÇÕES) HORÁRIO E LOCAL DAS AULAS As aulas do mestrado acontecem de segunda a sexta, das 9h às 19h. ESEADE - Fundación Escuela Superior de Economia y Administración de Empresas. Departamento de Pós-graduação Calle Uriarte – 2472 – Palermo Buenos Aires – Capital Federal Argentina Atenta às necessidades de seus clientes de pós-graduação no que toca à apresentação de trabalhos acadêmicos, a Estudiar en Buenos Aires oferece o serviço de orientação para a elaboração e defesa de teses e dissertações. Justifica-se esta iniciativa o fato de que, a estudantes e pesquisadores, sempre representa um desafio a elaboração de textos acadêmicos (que devem, ainda, seguir os padrões normativos exigidos pelas instituições de ensino) e sua adequada apresentação frente às bancas. Esperamos que este serviço de apoio e orientação encontre junto ao público o mesmo entusiasmo que sentimos ao elaborá-lo, e que funcione como um instrumento facilitador para a realização de trabalhos acadêmicos. Consulte nossos valores.

7 CRONOGRAMA E MODALIDADE
CRONOGRAMA, DURAÇÃO, MODALIDADE E PÚBLICO-ALVO DURAÇÃO CRONOGRAMA E MODALIDADE PÚBLICO-ALVO A carga horária para os programas de doutorado é de 540 horas/aulas e para os programas de mestrado, 360 horas/aulas, o que atende perfeitamente às exigências do MEC. Ao final do curso, o aluno terá, caso necessite, mais dois (2) anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente à área de concentração escolhida e para sua defesa perante banca em época oportuna. O Mestrado em Economia e Ciência Política com menção em Gestão de Políticas Públicas está dirigido tanto a profissionais do setor estatal e privado dedicados às políticas públicas, como aos profissionais que buscam enfocar suas carreiras nesta área. É procurado por profissionais das mais diversas carreiras, sendo a busca mais acentuada por pessoas das áreas de Economia, Ciência Política, Diplomacia, Advocacia, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Sociologia, Ciências Políticas e Jornalismo. Os início dos módulos intensivos e presenciais estão programados para: INÍCIO JANEIRO DE 2016 Esta modalidade está projetada especialmente para alunos estrangeiros ou para aqueles que preferem concentrar as atividades em módulos presenciais intensivos de duas semanas de duração por semestre, nos meses de JANEIRO e JULHO.

8 MATRÍCULA E DOCUMENTOS EXIGIDOS
PROCEDIMENTO PARA MATRÍCULA DOCUMENTOS EXIGIDOS Para iniciar o processo de matrícula, é necessário seguir as fases abaixo relacionadas: Fase I – Manifestar vontade em ingressar no curso eleito. Fase II – Enviar a documentação prévia necessária, digitalizada, por correio eletrônico, para habilitar sua pré-matrícula junto à universidade: Currículo Vitae ou Lattes; Formulário de dados cadastrais (enviado por correio eletrônico); Fotocópia digitalizada do diploma - compatível com o curso eleito. Fase III – Aguardar envio de correio eletrônico no prazo máximo de 48 horas confirmando a sua aceitação para matrícula no curso eleito, bem como a reserva de vaga. Fase IV – Após o recebimento de confirmando sua aprovação, com a finalidade de se proceder à finalização dos procedimentos de matrícula, deverá o candidato complementar, com a maior brevidade possível, o envio da documentação a seguir relacionada, além de comunicar o número de objeto de envio do Sedex ou “DHL” para os seguintes correios eletrônicos: Resenha do pré-projeto de tese (modelo fornecido pela Estudiar) Contrato de Prestação de Serviços Técnicos Diploma - compatível ao curso eleito Histórico - compatível ao curso eleito Diploma de pós-graduação (quando for o caso) Declaração de reconhecimento de estudos CPF RG/BI/CI/DNI (conforme país de origem) Passaporte Comprovante de residência Quatro (4) fotos 4x4 Comprovante de pagamento - parcela inicial Antecedentes criminais

9 FASE PRELIMINAR – Matrícula FASE ACADÊMICA - Mensalidade
ESTUDIAR EN BUENOS AIRES é devidamente legalizada perante os órgãos oficiais brasileiros e argentinos. Confira! CNPJ / CUIT – ENVIO DOS DOCUMENTOS INVESTIMENTO FASE PRELIMINAR – Matrícula FASE ACADÊMICA - Mensalidade Orientação e Defesa de Tesis ESTUDIAR EN BUENOS AIRES ASESORIA EDUCACIONAL INTERNACIONAL Sede Operacional: SQN Bloco E Código Postal Brasília - Capital Federal - Brasil Fone - (+5561) ou ( ) – São Paulo SEU OBJETIVO É A NOSSA META!

10


Carregar ppt "MENÇÃO EM GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google