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Como se constrói uma lenda

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Apresentação em tema: "Como se constrói uma lenda"— Transcrição da apresentação:

1 Como se constrói uma lenda
(Nacimiento de una leyenda) Tradução: Rodrigo *O Tecelão! Clique para avançar

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3 “TITANIC”

4 Nacionalidade:----------------------------------
Britanica Armador: White Star Line Construtor: Harland and Wolff Yards (Belfast) Início construção: 31 de marzo de 1909 Lançado ao mar: 31 de mayo de 1911 Viagem inaugural: 10 de abril de 1912

5 Peso:----------------------------------------------
t. Comprimento: 269 m. Largura: 28.2 m. Potência: 29 caldeiras “Huge", 2 motores alternativos com 4 cilindros (três velocidades) e 1 turbina Parsons de baixa pressão. Propulsão: 2 hélices laterais de 3 laminas e uma hélice central de 4 laminas. Velocidade Máxima: 25 Nós

6 A companhia de navegação White Star foi fundada em 1850, com a sua frota composta por navios que transportavam o ouro das minas australianas. Em 1902, a Companhia International Mercantile Marine, uma <trust> com financiamento norte americano, organizada por J. Pierpont Morgan, compra a White Star por cerca de US $ 25 milhões em ouro, e esta passa a ser controlada por interesses norte americanos. Os navios porém continuam carregando a bandeira e a tripulação inglesa. Em 1904 Bruce J. lsmay, de 41 anos assumiu a presidência e a gestão administrativa da empresa, com o pleno apoio de Morgan. Por sua vez William J. Pirri, presidente da Harland & Wolff estaleiros, torna-se diretor da Marinha Mercante.

7 Em 1907, em uma festa realizada na mansão de William J
Em 1907, em uma festa realizada na mansão de William J. Pirri no Canadá, Bruce lsmay propõe a construção de 2 grandes navios (posteriormente acrescentando um 3º) para concorrer com o luxo, o tamanho e a velocidade dos navios das empresas rivais, especialmente a Cunard, que nesse ano tinha lançado os transatlânticos Lusitânia e Mauritânia (*) ambos com toneladas, 232 metros, e velocidade de 26.4 nós. (*) Estes dois navios foram construídos com subsídio governamental de 2,5 milhões de libras esterlinas, na condição de permanecerem em propriedade britânica e estarem disponíveis ao país em caso de guerra..

8 O plano foi aprovado em Belfast em 29 de julho de 1908 por Bruce Ismay e os diretores da White Star. O projeto apresenta a mais moderna arquitetura naval, incluindo a divisão do casco em uma série de compartimentos tanques, atuantes na estabilidade e equilíbrio do navio. Ele comporta um enorme espaço para a ocupação das caldeiras e motores, e contém uma 4ª chaminé, falsa, que não está relacionada com as caldeiras, a sua função era apenas a de aumentar o prestígio e a estética do barco..

9 Morgan, J Bruce Ismay

10 Maquete original do “Titanic” e do “Olympic"

11 Em 31 de julho de 1908 foi assinado o contrato para a construção dos navios Olypmpic, Titanic e um 3º navio, o Britannic, nos estaleiros navais de Belfast. O Titanic terá 267 metros de comprimento, 28 de largura e 30 metros de altura do nível da água. O custo total de cada navio será libras, ou seja, cerca de dólares. Este número é impressionante para a época, considerando-se que um operador do estaleiro ganhava 2 libras por semana, ou 96 libras por ano. Edward J. Smith, capitão do Titanic, tinha o maior salário da época, £ 1000 por ano. As decisões finais sobre a concepção, os equipamentos e o mobiliário, dependiam de J. Bruce Ismay. Em 31 de maio de 1908 tem início a construção do Titanic.no estaleiro Harland & Wolff.

12 Antes de iniciar a construção dos navios Olympic e Titanic,
foi necessária a construção de duas grandes estruturas no estaleiro.

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14 Para a construção do Olympic e do Titanic, foi construída uma enorme ponte de aço equipada com um guindaste e quatro elevadores elétricos.Toda a estrutura pesando toneladas, com 65 metros de altura, foi entregue em 1908 por Sir William & Co. de Glasgow.

15 Os hangares de construção do Olympic (à dir.) e do Titanic(à esq.)

16 Fim do expediente no estaleiro (observa-se ao fundo o Titanic).
Na época, a H & W tinha funcionários, dos quais mais de trabalharam na construção do Titanic.

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19 A âncora

20 O transporte de uma das âncoras

21 Caldeiras em construção

22 As caldeiras prontas antes da instalação.
(Compare o tamanho com o homem que está à direita)

23 Caldeiras sendo transportadas para o navio.

24 Unidade de Refrigeração

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26 Projeto das chaminés (Na foto seguite, o tranporte para a instalação)

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28 Projeto da instalação dos motores, posicionados lado a lado, cada um impulsiona uma hélice.
Nas caldeiras, a condução da produção de vapor é ampliada através de uma turbina de baixa pressão. Este sistema proporciona mais potência, sem aumentar o consumo de carvão.

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30 Construção de um dos motores principais

31 Eixos dos pistões dos motores

32 Rotor da Turbina

33 A Caixa da Turbina

34 Rotor da Turbina

35 Tampa da Turbina

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37 Geradores de Eletricidade

38 Instalação dos eixos das hélices

39 O Leme

40 Suporte do Leme

41 Projeto do Timão

42 Engrenagens do Timão

43 Visão da construção do interior do Titanic.

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51 Em 31 de maio de 1911 o casco do Titanic é colocado no mar, onde será terminada a construção. O fato foi acompanhado por mais de pessoas. É o maior objeto em movimento construído pelo homem. Para proteger a estrutura onde o casco está apoiado, da enorme pressão de 150 kg por cm2, foram utilizados 22 mil toneladas de sebo, sabão e óleo, para a descida até a água. Rebocadores levam o Titanic à doca onde ele será terminado. Em Junho de 1911 a White Star Line e o estaleiro Harland & Wolff anunciam a data para a primeira viagem do Titanic: 20 de março de 1912.

52 Convite para o lançamento do casco do Titanic ao mar
(Veja o lançamento nas fotos seguintes)

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56 Ele é lançado sem as hélices, que serão instaladas posteriormente fora d’água.

57 Houve uma comoção geral no estaleiro, quando o Titanic passou a flutuar em seu ambiente natural.
Mesmo sem os motores, as caldeiras, as máquinas e acessórios, o Titanic reinou sobre as águas. Após uma hora ele foi rebocado para a doca onde serão terminadas as instalações, evitando assim o transporte das peças e dos equipamentos restantes. Em 3 de fevereiro de 1912 o Titanic será instalado em doca seca, em Belfast, para a etapa de montagem final, com a presença dos técnicos responsáveis pelos projetos..

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59 O Titanic na doca (ainda sem a falsa chaminé)

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62 A hélice central com 4 pás e o diâmetro de 5 metros, é movida por uma turbina Parsons.
As duas hélices laterais contém 3 pás com 7 metros de diâmetro e são movidas por 2 motores de quatro cilindros com três velocidades, o maior até agora construído. A instalação é feita em doca seca, fora d´agua (fotos seguintes)..

63 O Titanic posicionado para a instalação das hélices

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68 O Titanic é testado em 2 de abril as 06.00 horas.
Ele é rebocado do Canal Victoria para Belfast Lough. Uma vez no mar, começam todos os testes de todos os equipamentos de bordo, incluindo o rádio. São executados todos os testes de velocidade e de manobras arriscadas, em todos os movimentos e condições possíveis; sendo o principal deles o grande teste de detenção, onde o navio, a 20 nós, é desacelerado abruptamente sem regredir os motores (sem marcha à ré). Este teste mostra que o Titanic, a esta velocidade, requer cerca de 2 milhas ( 3,22 Km ) para parar completamente após a "frenagem". As 14:00 horas, começa um ensaio de rota à velocidade de 18 nós durante 2 horas, e o Titanic retorna para Belfast 2 horas mais tarde. Havia tanta confiança na construção naval que os testes e ensaios levaram menos de um dia!

69 Era impossível evitar o impacto.
Lembramos que quando foi avistado o iceberg, ele estava a cerca de 450 metros da proa do navio que navegava a 21 nós. Era impossível evitar o impacto.

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74 Cabine de comando vista da proa

75 A Popa

76 Detalhe do costado de Estibordo.

77 Detalhe de costado de Bombordo.

78 Fragmento da única película existente do “Titanic”.

79 Edward J. Smith era o comandante mais antigo na White Star Line, e indiscutivelmente o mais experiente comandante na rota do Atlântico Norte. Ele havia comandado o Adriático, um dos grandes transatlânticos da empresa. Ele tinha 38 anos de experiência e possuía um excelente currículo em termos de segurança. Em todos os seus anos de marinha nunca teve qualquer problema.

80 Última fotografía do capitão Edward J. Smith.

81 Archivo Clic Imagen


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