A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda Revista Isto é; Reportagem de Capa 30 de março de 2005.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda Revista Isto é; Reportagem de Capa 30 de março de 2005."— Transcrição da apresentação:

1 O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda Revista Isto é; Reportagem de Capa 30 de março de 2005

2 O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda 1 – Mude de atitude. Em vez de repetir que não tem tempo, imagine agora que você tem, e passe a administrá-lo com carinho e rigor. Tomar consciência é o começo da mudança. 2 – Aprenda a dizer não, a fazer escolhas e a tratar certas coisas com prioridade. Cuidar da saúde, da família e do lazer são essenciais para trabalhar bem. Se possível, reserve o final de semana para espairecer. 3 – Arranje horário livre. Pensar leva tempo. É preciso respeitar a pausa que precede as ações importantes.

3 O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda 4 – Reflita sobre suas prioridades, sonhos e objetivos de curto, médio e longo prazo. Coloque tudo no papel e abra espaços na agenda para o que é realmente fundamental. 5 – Organize-se, planeje, estabeleça metas e cumpra os prazos. A falta de planejamento está relacionada ao grau de stress. 6 – Comece com pequenas atitudes, como não falar à toa. Repita e perpetue os novos hábitos até se acostumar com eles.

4 O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda 7 – Tenha paciência. Se hoje não deu, compense amanhã indo mais cedo pra casa (ou para o trabalho). Pequenas atitudes, como checar sua agenda, ajudam a mudar o comportamento. 8 – O volume de informações disponíveis na internet é desumano. Selecione o que é muito importante e priorize o mais urgente. 9 – Arquive os e-mails por categoria. Crie uma pasta para as mensagens importantes, em geral de conhecidos. Tenha horários para consultar a caixa postal e nunca responda aos spams, os e-mails indesejados. 10 – Antecipe os problemas e deixe espaço na agenda para os imprevistos. Eles acontecem.


Carregar ppt "O Balé dos Ponteiros Dez mandamentos para fazer as pazes com sua agenda Revista Isto é; Reportagem de Capa 30 de março de 2005."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google