A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos."— Transcrição da apresentação:

1 PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL

2 A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos representados no diagrama: Resultados. Metodologias. Abordagem. Mecanismos de Suporte.

3

4 GANHOS QUE A ORGANIZAÇÃO TEM COM AS SOLUÇÕES TREINAMENTOS CUSTOMIZADAS Desenvolvimento Foco no direcionamento da organização e das pessoas na busca de resultados superiores. Adequação de conteúdos A Solução Treinamento Customizada é alinhada à cultura, ao estilo e aos valores de cada cliente e considera os projetos em andamento na organização, que podem impactar ou serem impactados pela solução. Flexibilidade A Solução Educacional Customizada pode ser ajustada para atender a eventuais mudanças.

5 Estratégia O tema Estratégia envolve as definições básicas da Organização (Negócio, Missão, Visão e Valores), a análise do seu ambiente de atuação (ambientes macro e setorial), seu posicionamento competitivo, a análise da sua Cadeia de Valor, a definição de Estratégias corporativas e de Negócios, o Planejamento e o acompanhamento da implementação das Estratégias. Elaborando a Solução A Customização de Soluções na área de Estratégia permite atender desde a necessidade de sensibilização sobre o tema até a construção conjunta das Estratégias e dos Processos de implementação. Em todos os casos, busca-se auxiliar as organizações a desenvolver a capacidade de reflexão e do pensar Estrategicamente.

6

7 Inovação de Processos As organizações mais sintonizadas com o futuro e as novas perspectivas de mercado estão, constantemente, incorporando novos conceitos, valores e estratégias de inovação em suas gestões. Entre as perspectivas futuras das organizações, cresce a preocupação com a capacidade de inovar. A Inovação de Processos pode proporcionar ganhos de produtividade, aumento na qualidade de produtos e serviços, Redução de Custos, maior eficiência Operacional, monopolização temporária de oportunidades de mercado e, em decorrência dessas, assimetrias competitivas diante de seus concorrentes diretos. Porém, inovar não é tão simples quanto possa parecer. São poucas as organizações que têm inovação como Estratégia ou Processo em seu dia a dia. Dessa forma, essa questão representa hoje um dos maiores desafios das organizações. Elaborando a Solução Faz-se um diagnóstico da organização e, a partir daí, estimula a discussão, a troca de experiências, assim como gera e dissemina novos conhecimentos acerca do tema. Para isso, desenvolve diversos projetos e atividades que proporcionam maior compreensão e aprofundamento em subtemas da inovação.

8

9 Projetos Para uma organização implementar suas Estratégias, a capacidade de executar projetos é fundamental. Novas Estratégias, produtos, serviços, modelos de gestão, sistemas ou tecnologias precisam ser introduzidos e implantados por meio de Processos Logístico formais. Como resultado de uma boa Gestão de Processos, há redução de perdas, minimização de retrabalho e maior retorno sobre investimentos, ROI. Elaborando a Solução O objetivo da UNILOG é auxiliar a organização a buscar uma metodologia própria para a implementação das Estratégias. Existem vários fatores que influenciam na customização de uma Solução Treinamento Customizada: a duração, a quantidade e a complexidade dos projetos na organização e, até mesmo, a complexidade da organização. Baseada nesses fatores, a UNILOG ajuda a desenvolver metodologias, senso crítico e uma cultura voltada para a implementação das novas Estratégias.

10

11 Processos A gestão e a crítica dos Processos em busca da excelência Operacional devem ser feitas em alinhamento com a Estratégia e as pessoas. Uma organização orientada por Processos otimiza recursos e evita o antagonismo entre setores, tornando-se um Sistema Processador de produtos e serviços. O gerenciamento da organização passa a ser baseado em confiança, alinhado com as metas definidas pelas Estratégias Corporativas. Elaborando a Solução A Solução Treinamento Customizada tem caráter prático e oferece uma série de ferramentas aos gestores. Com uma metodologia simples, extrapola o registro do Desenho dos Processos e trabalha alinhada ao mercado e à Estratégia da organização, estimulando a formação de equipes multifuncionais e a busca de alternativas de melhoria.

12 Aperfeiçoamento de Processos 1º- momento Clarificação do contexto, considerando mercado, Estratégia, players, relacionamentos relevantes, Processos-chave e oportunidades. 2º- momento Identificação e priorização dos Processos de alto impacto para o Negócio ou para a unidade em questão. 3º- momento Redesenho dos Processos priorizados. 4º- momento Planejamento da implantação com definição de Indicadores para acompanhamento.

13

14 DESENHO DO PROCESSO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 1º Estágio Análise Interna Análise Externa (pontos fortes, pontos fracos)(oportunidades e ameaças) Análise Interna SWOT Análise Externa (pontos fortes, pontos fracos) (oportunidades e ameaças) Definição de Objetivos e Metas Formulação de Estratégias Alternativas Estabelecimentos de Critérios Seleção de Estratégias 2º Estágio Implantação da Estratégia Execução do Plano Estratégico Avaliação e Controle STRENGTHS – Forças WEAKNESSES – Fraquezas OPPORTUNITIES – Oportunidades THREATS – Ameaças

15 “A Inteligência é a Simplificação para Resiliência” PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL delaneychaves@gmail.com http://delanoy.blogspot.com.br http://pt.slideshare.net/delanochavesgurgelamaralhttp://pt.slideshare.net/delanochavesgurgelamaral 85 8696-0237 ou 85 3879-0222 15


Carregar ppt "PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google