A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Viral & Marcos Cardoso

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Viral & Marcos Cardoso"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Viral & E-mail Marcos Cardoso marcos.cardoso@gmail.com

2 “Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de publicidade” - Ray Johnson

3 Imagine se cada cliente conta sua história para outras duas pessoas... 1ª semana – 128 2ª semana – 16.384 3º semana – 2 milhões

4

5 90% declararam que confiam nas recomendações de pessoas conhecidas 65% confiam nas formas tradicionais de publicidade

6 O que é Marketing Viral? Semelhança entre o efeito boca-a-boca espalhado rapidamente com o vírus.

7 O Relógio Viral Relógio Uniqlock Grife Japonesa mundialmente conhecida? Widget Viral (Relógio + Música + Dança) 5 segundos http://www.uniqlo.jp/uniqlock/ http://www.uniqlo.jp/uniqlock/http://www.uniqlo.jp/uniqlock/

8

9

10

11 Mais de 27 mil widgets instalados em blogs de 76 países diferentes e com mais de 68 milhões de visualizações.

12 Um simples relógio levou a marca de uma empresa japonesa para milhões de pessoas em todo o mundo

13 manter a longevidade da campanha?

14

15 Campanha do desarmamento

16

17 Podem também aproveitar fatos que aconteceram na realidade

18 Vídeo da throller 11 | 22

19 ...Ou lançar novos fatos na “Realidade”...

20

21

22 Ou propagandas antigas...

23 11 | 22

24

25 Falando em cerveja... 1

26 MOMENTO DISTRAÇÃO

27 E-mail

28 Mala direta A mala direta surgiu junto com as cartas e o correio.

29 O e-mail marketing também é uma das formas mais antigas de propaganda na Internet

30 Entre 40% e 60% de todos os e-mails enviados pela Internet são Spams, mensagens não solicitadas com e-mails falsos, vírus ou golpes

31 Isso enfraquece o e-mail marketing

32 Spam?

33 Retorno com Spam: cerca de 0,005%

34 O spam é mal visto pelo consumidor, estando relacionado a golpes e vírus O spam é mal visto pelo consumidor, estando relacionado a golpes e vírus O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles O spam é detectável e seu e-mail fica marcado como spam e nunca mais será lido por aquele consumidor O spam é detectável e seu e-mail fica marcado como spam e nunca mais será lido por aquele consumidor O spam é denunciável e, em casos graves, pode fazer com que um servidor bloqueie todas as mensagens originadas de seu endereço(url). O spam é denunciável e, em casos graves, pode fazer com que um servidor bloqueie todas as mensagens originadas de seu endereço(url).

35 NUNCA envie spams

36 NUNCA

37 NUNCA

38 Objetivo principal: que seus e- mails sejam lidos

39 Como você adquire os endereços de e-mail Como você adquire os endereços de e-mail Adequação da sua lista à sua mensagem Adequação da sua lista à sua mensagem Estrutura do e-mail enviado Estrutura do e-mail enviado Tipo de oferta ou mensagem enviada Tipo de oferta ou mensagem enviada Periodicidade de envio Periodicidade de envio

40 De onde vem seu mailing? Ofertas de e-mails de empresas que vendem milhares ou milhões de e- mails dito “qualificados”.

41

42 Não coloque anexos

43 Criar e manter um banco de dados que funcione Começar adquirindo uma lista Use informações que você já tem

44

45

46 Marketing Viral & E-mail Marcos Cardoso marcos.cardoso@gmail.com


Carregar ppt "Marketing Viral & Marcos Cardoso"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google