Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Marketing Viral & E-mail Marcos Cardoso marcos.cardoso@gmail.com
2
“Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de publicidade” - Ray Johnson
3
Imagine se cada cliente conta sua história para outras duas pessoas... 1ª semana – 128 2ª semana – 16.384 3º semana – 2 milhões
5
90% declararam que confiam nas recomendações de pessoas conhecidas 65% confiam nas formas tradicionais de publicidade
6
O que é Marketing Viral? Semelhança entre o efeito boca-a-boca espalhado rapidamente com o vírus.
7
O Relógio Viral Relógio Uniqlock Grife Japonesa mundialmente conhecida? Widget Viral (Relógio + Música + Dança) 5 segundos http://www.uniqlo.jp/uniqlock/ http://www.uniqlo.jp/uniqlock/http://www.uniqlo.jp/uniqlock/
11
Mais de 27 mil widgets instalados em blogs de 76 países diferentes e com mais de 68 milhões de visualizações.
12
Um simples relógio levou a marca de uma empresa japonesa para milhões de pessoas em todo o mundo
13
manter a longevidade da campanha?
15
Campanha do desarmamento
17
Podem também aproveitar fatos que aconteceram na realidade
18
Vídeo da throller 11 | 22
19
...Ou lançar novos fatos na “Realidade”...
22
Ou propagandas antigas...
23
11 | 22
25
Falando em cerveja... 1
26
MOMENTO DISTRAÇÃO
27
E-mail
28
Mala direta A mala direta surgiu junto com as cartas e o correio.
29
O e-mail marketing também é uma das formas mais antigas de propaganda na Internet
30
Entre 40% e 60% de todos os e-mails enviados pela Internet são Spams, mensagens não solicitadas com e-mails falsos, vírus ou golpes
31
Isso enfraquece o e-mail marketing
32
Spam?
33
Retorno com Spam: cerca de 0,005%
34
O spam é mal visto pelo consumidor, estando relacionado a golpes e vírus O spam é mal visto pelo consumidor, estando relacionado a golpes e vírus O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles O spam não gera resultados: menos de 0,005% deles O spam é detectável e seu e-mail fica marcado como spam e nunca mais será lido por aquele consumidor O spam é detectável e seu e-mail fica marcado como spam e nunca mais será lido por aquele consumidor O spam é denunciável e, em casos graves, pode fazer com que um servidor bloqueie todas as mensagens originadas de seu endereço(url). O spam é denunciável e, em casos graves, pode fazer com que um servidor bloqueie todas as mensagens originadas de seu endereço(url).
35
NUNCA envie spams
36
NUNCA
37
NUNCA
38
Objetivo principal: que seus e- mails sejam lidos
39
Como você adquire os endereços de e-mail Como você adquire os endereços de e-mail Adequação da sua lista à sua mensagem Adequação da sua lista à sua mensagem Estrutura do e-mail enviado Estrutura do e-mail enviado Tipo de oferta ou mensagem enviada Tipo de oferta ou mensagem enviada Periodicidade de envio Periodicidade de envio
40
De onde vem seu mailing? Ofertas de e-mails de empresas que vendem milhares ou milhões de e- mails dito “qualificados”.
42
Não coloque anexos
43
Criar e manter um banco de dados que funcione Começar adquirindo uma lista Use informações que você já tem
46
Marketing Viral & E-mail Marcos Cardoso marcos.cardoso@gmail.com
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.