A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gizele Barros Leidimar Caitano Olavo Filipe Paulo César

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gizele Barros Leidimar Caitano Olavo Filipe Paulo César"— Transcrição da apresentação:

1

2 Gizele Barros Leidimar Caitano Olavo Filipe Paulo César
Colmeia Gizele Barros Leidimar Caitano Olavo Filipe Paulo César

3 Mídia Exterior Outdoor

4 Mídia exterior é todo tipo de painel com prazo de veiculação fixa, não importando o suporte.

5 Exemplos de mídia exterior
TOTEM PAINEL RODOVIÁRIO FRONTLIGHT BACKLIGHT TRIEDRO

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20 Outdoor História Surgiu em 1929, pequenas placas ovais eram afixadas em postes. Produção de cartazes pintados a mão, que foram aumentado de tamanho. Surgimento do cartaz meia folha, colocados em trens e bondes, Logo após inova-se com a produção dos cartazes de quatro folhas, em seguida os de oito folhas, que foi muito importante para o desenvolvimento do outdoor. Nos anos 60 surgiu o processo de gigantografia, que ampliava os cromos para o trabalho atual, 27m2 em 32 folhas. Primeiro outdoor com aplique foi criado por Washington Oliveto e Frances Petit, na agência DPZ.

21 Características Usado como apoio à propaganda em outros meios, e chama a atenção pela possibilidade de segmentação geográfica. O texto deve ser o mais compreensível e curto possível, pois, tem que ser lido, decodificado e compreendido pelo consumidor em uma só “batida d’ olhos”. A regra é: seja sintético. Escrever em ordem direta (sujeito,verbo,complemento), de modo claro, curto e simples, aumentam as chances de alcançar o objetivo de comunicação desejado em um outdoor.

22 Padrão Atual Placa de madeira ou metal, cuja medida mais comum são de 9 X 3 metros, que fica colocado na horizontal em áreas de grande circulação de carros e/ou transeuntes. A impressão é feita por impressoras especiais, que dividem a imagem do outdoor em trinta e duas, dezesseis ou oito partes, conhecido como L32, L16 e L8 respectivamente. Hoje já são comuns nas grandes cidades os outdoors revestidos em lona, que são chamados "lonados ou envelopados" e podem ou não ter iluminação. Os outdoor´s também podem contar com apêndices, chamados apliques, cujo valor se dá em metros quadrados. Fora do formato 9 x 3, o outdoor se chama frontlight, se tiver iluminação dianteira. Quando a luz vem de sua parte traseira, usando principalmente da transparência do material utilizado, se chama backlight. O formato do frontlight e do backlight é variado, mas o mais comum é o de 12 x 4. Também existe o top sight, cujo visual é mais sintético e limpo, com o formato de 3,5 x 5.

23 Outdoor Online Com o problema da proibição de outdoors em São Paulo, foi criado pela agência Artilheira Publicidade o Outdoor Online. Agora as pessoas podem publicar seu outdoor na Internet, sem pagar nada, instantaneamente e ainda com medição de resultados por clique. No site toda imagem postada aparece dentro de uma moldura de outdoor e é isso que chamou a atenção de todos especialmente de clientes e outras agências.

24 Peça

25

26 Redesign

27 Marca Antiga

28 Marca Nova

29


Carregar ppt "Gizele Barros Leidimar Caitano Olavo Filipe Paulo César"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google