A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Suriname João Pedro 801 Geografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Suriname João Pedro 801 Geografia."— Transcrição da apresentação:

1 Suriname João Pedro Geografia

2 A flora e a fauna de Suriname é de natureza tropical
A flora e a fauna de Suriname é de natureza tropical. Possui grande quantidade de palmeiras, tartarugas e pássaros. Pode-se encontrar pastos, colinas cobertas de bosques e todo tipo de flora tropical. A região possui uma espetacular fauna que inclui aves de penas muito coloridas e brilhantes, mamíferos como a anta e macacos.

3 A Reserva Natural do Suriname Central é a maior e uma das reservas mais populares, juntamente com o Parque Natural Brownsberg com vista para o Reservatório Brokopondo, sendo este último um dos maiores lagos artificiais do mundo.

4 Distrito Capital Área (km²) Porcentagem (%) População (2011)10
  Paramaribo – Capítal do Suriname, uma cidade híbrida com características do norte da Europa com a América tropical, onde prédios contrastam com casa de madeiras e ruas ladeadas de palmeiras. Distrito Capital Área (km²) Porcentagem (%) População (2011)10 Densidade (hab/km²) Subúrbios Paramaribo 183 1,1 300 000 50,0 1331,4 12

5 Cozinha Javanesa  Sopa Saoto – sopa escura a base de frango, com repolho, batatas fritas e ovo cozido. Arroz ou pasta podem ser servidos numa tigela separada e ser comidos com a sopa.  Bami – Pasta tipo espaguete misturada com um molho escuro, adicionado a frango frito e um pouco de pimenta (sambal)  Loempia – Este aperitivo se parece com um rolinho americano mas é maior e recheado com vegetais e carne.  Satay – Espetinho de frango, carne ou camarão. É servido com molho apimentado de amendoim. 

6 A maioria dos rios do Suriname corre em sentido sul-norte
A maioria dos rios do Suriname corre em sentido sul-norte. Suas cabeceiras são plantadas nas serras de Tumicumaque e Acaraí, que ficam na fronteira com o Brasil e deságuam no Oceano Atlântico.


Carregar ppt "Suriname João Pedro 801 Geografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google