A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI"— Transcrição da apresentação:

1 EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI - 2015

2 INFORMAÇÕES

3 Orientações quanto aos procedimentos
Orientações quanto aos procedimentos... Ficha de Solicitação de Atendimento Apresentamos a nova Ficha de Solicitação de Atendimento, para formalização do pedido de Avaliação de Alunos Público Alvo da Educação Especial, a ser realizada pela Equipe Multiprofissional dos CAPEs Regionais. O fluxo de encaminhamento da Ficha, deve seguir as seguintes Etapas:

4 Na Unidade Escolar: Ao ser verificada pela escola a necessidade de avaliação de alunos público alvo da Educação Especial, a família deve ser contatada pela Unidade Escolar e informada sobre a solicitação. Neste procedimento os responsáveis já devem assinar a Autorização para realização de avaliação pela Equipe Multidisciplinar. Esta autorização integra a Ficha, pois sem ela a Avaliação não poderá ser realizada.

5 Preencher os itens de identificação do Aluno
Preencher os itens de identificação do Aluno. Anexar o cadastro na PRODESP atualizado no ano vigente de matrícula. Descrever impreterivelmente os itens Motivo da Solicitação de Atendimento e Ações já realizadas pela Escola.

6 Anexar, conforme solicitado na Ficha, a Avaliação Pedagógica do aluno – Anexo I - Instruções CGEB, de 14 de janeiro de 2015, que dispõe sobre a escolarização de alunos Publico Alvo da Educação Especial, de que trata a Resolução SE nº61/2014.

7 Assinalar os itens descritos na Ficha de forma a completar o perfil pedagógico do aluno.
Assinar, carimbar e datar. Encaminhar para o PCNP da Equipe de Educação Especial da Diretoria de Ensino.

8 Na Diretoria de Ensino:
Ao receber a ficha o PCNP da Educação Especial, após análise do caso, deve preencher o campo: PARECER PCNP RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL, considerando:

9 Ratificar o encaminhamento para a Equipe Multiprofissional, enviando a Ficha e os anexos (Avaliação Pedagógica e Ficha da PRODESP) para o agendamento da Avaliação Técnica da Equipe Multiprofissional Regional.  Devolver a Ficha para a Escola, caso não ratifique a Solicitação de Avaliação, com as devidas observações para a Equipe Escolar.

10 Considera-se que desta forma, a equipe escolar, terá em todos os casos uma devolutiva, referente à solicitação realizada. Ressalta-se a importância do acompanhamento das equipes de Educação Especial, das Diretorias de Ensino, no processo de avaliação. CAESP/CAPE Junho de 2015

11 Referência Bibliográfica:
Boletim Semanal CGEB Ano: 3 / Nº 97 / 15 de junho de 2015 / D.O.E. DE 15 DE JANEIRO DE 2015. Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Instrução, de

12 Tânia Regina Alfonso Lopes Jorge Antônio Coutinho
OBRIGADA! Supervisores de Ensino - Educação Especial Tânia Regina Alfonso Lopes Jorge Antônio Coutinho PCNP – Educação Especial Nelba Angela Carvalho Linares


Carregar ppt "EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google