A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA"— Transcrição da apresentação:

1 INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA
WebQuest Português Profª Fabiane e Pâmela Turma: 6ºAno B AVALIAÇÃO

2 Clique na figura para assistir ao vídeo
INTRODUÇÃO Vivemos hoje em uma sociedade marcada fortemente pelo capitalismo e pelas diferenças de poder. Esta desvalorização do ser humano é causada pela busca individual e agressiva, por uma estabilidade socioeconômica, que acarreta graves problemas interpessoais, sendo um deles a violência, fato este que vem surgindo em várias áreas de interação social, principalmente no ambiente escolar. Fatos que , muitas vezes, podem acarretar dificuldades de aprendizagem e desencadear traumas ao longo da vida. Clique na figura para assistir ao vídeo

3 Clique na figura para assistir ao vídeo
TAREFA Um garoto chamado Jeremy sofreu durante anos agressões físicas e psicológicas na escola; após se suicidar, seus pais criaram uma campanha para combater o BULLYING. Contratando assim, uma grande agência de publicidade para criar folders informativos de combate ao bullying nas escolas a partir de dados coletados entre alunos. E você foi o publicitário escolhido pela agência para realizar o trabalho! Clique na figura para assistir ao vídeo

4 PROCESSOS -Formar duplas; -Duas a três aulas para pesquisa e edição;
-Visualizar folders já existentes de combate ao Bullying para auxiliar na sua criação; -A partir de dados coletados elaborar frases de impacto e conscientização; -Pesquisar imagens relacionadas ao tema; -Editar imagens/ informações de forma criativa; -Finalizar com a distribuição de folders no horário de intervalo.

5 Pesquisa 1 Bater Agredir Vamos procurar o significado das palavras ao lado, estas palavras fazem parte do vídeo apresentado na introdução. Perseguir Aterrorizar Amedrontar Ofender Empurrar Para pesquisa utilizaremos dicionários virtuais! Chutar Sacanear Intimidar Excluir Isolar Zoar

6 CONTINUAÇÃO... CRIAÇÃO ARTÍSTICA Sofrer Dominar Ignorar Humilhar
Discriminar Assediar Ferir Roubar Quebrar Visite estes sites para auxiliá-lo na sua CRIAÇÃO ARTÍSTICA

7 Qual é a sua experiência com o BULLYING?
Pesquisa 2a Qual é a sua experiência com o BULLYING? Marque a resposta correspondente: Já sofri bullying SIM NÃO Já testemunhei o bullying Já testemunhei o bullying virtual Já agredi ou humilhei alguém Já tentei impedir uma situação de bullying Já conversei com os meus pais sobre o bullying Já conversei com os meus professores sobre o bullying Já tive uma aula sobre bullying na escola Acho que podemos deter o bullying na maioria dos casos Responda o questionário: Qual é a sua experiência com o BULLYING?

8 Qual é a sua experiência com o BULLYING?
Pesquisa 2b Qual é a sua experiência com o BULLYING? Marque a resposta correspondente: Já sofri bullying SIM NÃO Já testemunhei o bullying Já testemunhei o bullying virtual Já agredi ou humilhei alguém Já tentei impedir uma situação de bullying Já conversei com os meus pais sobre o bullying Já conversei com os meus professores sobre o bullying Já tive uma aula sobre bullying na escola Acho que podemos deter o bullying na maioria dos casos Responda o questionário: Qual é a sua experiência com o BULLYING?

9 Visualize exemplos de folders.
CRIAÇÃO ARTÍSTICA Visualize exemplos de folders.

10 Faça a sua avaliação seja coerente.
Indicadores Ótimo-5 pontos Regular-2 pontos Insuficiente-0 ponto PROCESSO DE PESQUISA/ CONTEÚDO Ótima qualidade da pesquisa,informação bem elaborada,coerente e objetiva de acordo com o país escolhido. Pouca qualidade da pesquisa,informação pouco coerente e pouco objetiva. Nenhuma qualidade da pesquisa,informação sem coerência e objetividade de acordo com o país escolhido. CRIATIVIDADE/ ESTÉTICA Diversidade de recursos tecnológicos para edição da informação. Ótima criatividade e organização. Pouco uso dos recursos tecnológicos para edição da informação. Pouca criatividade e organização. Não fez uso dos recursos tecnológico. Sem criatividade e organização. TRABALHO EM EQUIPE Ótima integração das opiniões individuais , definição de papéis, empenho e participação de todos do grupo. Pouca integração das opiniões individuais e definições e papéis, pouco empenho e participação de alguns indivíduos Nenhuma integração das opiniões individuais , não houve definição de papéis , empenho e Participação de todos os Membros FINALIZAÇÃO Originalidade na Apresentação, clareza e domínio da informação apresentada ao público. Pouca originalidade na apresentação, clareza e domínio da informação apresentada Sem originalidade nas apresentações,clareza e domínio da informação apresentada AVALIAÇÃO Faça a sua avaliação seja coerente. TOTAL


Carregar ppt "INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSOS PESQUISA 1 PESQUISA 2 CRIAÇÃO ARTÍSTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google