A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evolução dos videos games

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evolução dos videos games"— Transcrição da apresentação:

1 Evolução dos videos games

2 Tudo começou ... Em 1961 quando um grupo de estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT) testava pela primeira vez Spacewar!, um jogo eletrônico desenvolvido em um enorme computador que custava milhares de dólares.

3 Almentando o mercado... Em 1964 David Rosen e Nihon Goraku Bussan fundam a Sega. 19

4 Aprimorando ... Computer Space
Enquanto isso, Nolan Bushnell, transforma o quarto da filha numa oficina e adapta o jogo "Spacewar!", de Steve Russell, criando Computer Space, o primeiro arcade do mundo. Como os mainframes eram muito caros e ocupavam muito espaço, Bushnell criou a Computer Space, uma máquina só para jogar "Spacewar!". A experiência dá certo e ele passa a vender a novidade. Computer Space

5 Atari, Odissey 100 Em 1972 a Magnavox lança o primeiro console caseiro, o Odissey 100. O console vinha com papel para o jogador anotar os resultados. Nolan Bushnell e Ted Dabney fundam a Atari e lançam o Pong.

6 E o tempo passa ... Durante 8 anos (1972~80) Atari domina os videogames lançando jogos como Home Pong, campeão de vendas da Sears americana em 75. O Atari 2600 chega às lojas. Primeiro videogame programável, teve muitos jogos. A Atari lança Atari Football e a Midway importa Space Invaders, que viciou legiões de jogadores.

7 E o mercado almenta novamente ..
Em 1980 a Mattel lança o Intellivision. A Namco lança Pac-Man, o mais famoso arcade, com mais de 300 mil unidades vendidas, fora as piratas.A Nintendo chega aos EUA. Os japoneses dão carta branca para Shigeru Myiamoto ( que 18 anos depois iria lançar o maior sucesso dos video games, o Zelda Ocarina of Time ) converter seus jogo e ele cria Donkey Kong, game em que Mario Bros aparece pela primeira vez.

8 Videogame Portátil Em 1989 A Nintendo lança o Game Boy. A Sega contra-ataca com o sega Genesis ( Mega Drive ). X

9 Mais qualidade, mais caro..
Em 1990 a SNK lança o Neo Geo, com 64 bits e qualidade e preços superiores

10 Fim de parceiria entre Nintendo e Sony...
Em 1994 a Sega lança o 32X e a Nintendo lança o Super Game Boy. Enquanto isto, o Japão joga no PlayStation e no Saturn.

11 Cinco sucessos em 3 anos... Em 1995 chega Playstation e Saturn.
Em 1996 o Nintendo 64 é lançado no Japão. Em 1998 o Game Boy Color é lançado nos EUA e o Dreamcast no Japão.

12 Playstation 1,5 ? Em 1999 começam a surgir rumores, sobre um suposto PlayStation 1.5 até o lançamento do PlayStation 2, em 2000.

13 Microsoft invade o mundo dos jogos...
A poderosa Microsoft, não contente em dominar o mundo dos softwares, quer estender seus tentáculos ao mundo dos games. Surgem as primeiras notícias sobre o Xbox.

14 2000, um novo milênio.. Em 2000 muita coisa aconteceu:
- Nintendo estreia Dolphin com o nome de Gamecube, com a forma de um cubo e uma alça - Sony lança o Playstation 2, e milhares de pessoas passam a noite na frente das lojas, para garantirem os seus. - Nintendo re-lança um videogame, o Nintendo 64 Pikachu, que tinha a personagem de Pokémon desenhado no console. Nintendo teve muitos problemas com este, primeiro que do 1milhão prometido, foi produzido apenas 500mil, segundo que mais de 30% deram defeitos, e não havia como substituir.

15 Xbox 360 Em 2005 o projeto do Xbox na sexta geração, estava pronto.

16 Ultimo PlayStation Lançado
A Sony lança mais um produto da linha Playstation, o 3.

17 E por final.. A crise financeira que afetou o mundo em 2008 ainda reverberava no mercado de games no início do ano: os meses de janeiro e fevereiro foram marcados por demissões em diversas grandes empresas: Microsoft colocou no olho da rua funcionários, enquanto a Electronic Arts cortou cerca de postos de trabalho (cerca de 11% do quadro da empresa) e a THQ mandou embora 600 pessoas (o equivalente a 24% da equipe total da companhia). Mas mesmo com isso o mercado dos games, se estabilizou e continua crescendo, a cada ano com mais jogos e videogames.

18 FIM Gilvane de Souza Amaro Junior Turma: Bandeirante nº 16


Carregar ppt "Evolução dos videos games"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google