A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A História do Rádio Era de Ouro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A História do Rádio Era de Ouro"— Transcrição da apresentação:

1 A História do Rádio Era de Ouro
Fim da Segunda Guerra até metade dos anos 50 Rádio Nacional do Rio de Janeiro se torna a mais forte e influente emissora brasileira (mais de 8 milhões de cartas)

2 A História do Rádio Era de Ouro Notícias do front Radiojornalismo
Repórter Esso Ibope

3 A História do Rádio Era de Ouro
Rádio: meio de comunicação mais importante Eleição da Rainha do Rádio “Revista do Rádio” e “Radiolândia” Marlene - Rainha do Rádio em 1949

4 A História do Rádio Era de Ouro Programas de auditório
Cantoras e cantores do rádio Carmem Miranda - Taí Programa “A Felicidade Bate a Sua Porta”

5 A História do Rádio Era de Ouro 1946 - Gravadores de fita magnética
Transistor

6 A História do Rádio Fim da Era de Ouro
Com o surgimento da TV a programação do rádio volta-se mais para a música Novelas e programas de auditório são substituídos por serviços de utilidade pública Segmentação de público FM (música)

7 A História do Rádio Uma onda de rádio é uma onda eletromagnética propagada por uma antena. As ondas de rádio têm diferentes freqüências e, ao sintonizar um receptor de rádio em uma freqüência específica, é possível captar um sinal.

8 A História do Rádio FM - Frequência Modulada
"você está ouvindo a 91.5 FM". Estação de rádio transmitida por um sinal FM na freqüência de 91.5 megahertz. Megahertz significa "milhões de ciclos por segundo" As estações FM transmitem em uma banda de frequência entre 88 e 108 megahertz.

9 A História do Rádio AM - Amplitude Modulada
A rádio AM é confinada em uma banda que vai de 535 a kilohertz (kilo significa "milhares", então seriam 535 mil até ciclos por segundo). AM estação de rádio transmitindo sinal AM em 680 kilohertz.

10 A História do Rádio As bandas de freqüência mais comuns são:
rádio AM kilohertz a 1.7 megahertz rádio de ondas curtas megahertz a 26.1 megahertz rádio CB megahertz a megahertz rádio FM - 88 megahertz a 108 megahertz

11 A História do Rádio Cada tecnologia wireless tem a sua pequena faixa de banda disponível. controle remoto de garagens, sistemas de alarmes, etc: em torno de 40 megahertz telefones sem fios: 40 a 50 megahertz babá eletrônica: 49 megahertz aviões de controle remoto: em torno de 72 megahertz colares para localização de animais selvagens: 215 a 220 megahertz estação espacial MIR: 145 megahertz e 437 megahertz telefones celulares: 824 a 849 megahertz novos telefones sem fios de 900 MHz: em torno de 900 megahertz. radar de controle de tráfego aéreo: 960 a 1,215 megahertz sistema de posicionamento global (GPS - Global Positioning System): 1,227 e 1,575 megahertz comunicações de rádio no espaço: 2290 megahertz a 2300 megahertz

12 A História do Rádio Por que a banda da rádio AM vai de 550 a kilohertz enquanto a banda da rádio FM vai de 88 a 108 megahertz? A alocação de freqüências para a rádio AM ocorreu nos anos 20. As rádios e a capacidade dos equipamentos eram muito limitadas, por isso a rádio AM só captava baixas freqüências. A rádio FM foi inventada por Edwin Armstrong. O objetivo era transmitir música em alta fidelidade e sem a interferência de eletricidade estática. Ele construiu a primeira estação em 1939.

13 A História do Rádio Rádio Web/ Rádio via Internet/ Rádio Online
Tecnologia streaming Transmissões ao vivo ou gravadas Alcance global Baixo custo Programação idêntica ou diferenciada Pagamento de direitos autorais das músicas


Carregar ppt "A História do Rádio Era de Ouro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google