A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Benin É um pequeno país localizado no oeste da África, seu território é banhado pelo golfo da Guiné e faz limites com Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Benin É um pequeno país localizado no oeste da África, seu território é banhado pelo golfo da Guiné e faz limites com Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Geografia País: Benin Professora: Muriel Winer Aluno: Eduardo Lobão Turma: 9º ano

2 Benin É um pequeno país localizado no oeste da África, seu território é banhado pelo golfo da Guiné e faz limites com Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo. Benin foi um dos maiores exportadores de escravos entre os séculos XVII e XIX. Muitos destes escravos foram trazidos para o Brasil, introduzindo elementos na cultura brasileira.

3 Benin na Bahia Até hoje Benin mantém forte vínculo cultural com a Bahia. O acarajé, por exemplo, tradicional bolinho baiano, faz parte da culinária beninense sob o nome de acará. Feijoada, azeite de dendê e inhame também são pratos nacionais. O vodu, prática religiosa da maioria da população, é semelhante ao candomblé. Feijoada Dança cultural Templo Vudu

4 Parte da História... Antes de se tornar colônia francesa, em 1892, Benin era o centro do reinado Fon Daomé, um dos mais importantes da África Ocidental. Em 1981, a França ocupou o território de Benin, transformando-o na colônia denominada Daomé. Sua independência foi obtida no dia 1° de agosto de 1960, sendo nomeada República de Daomé, somente em 1975, adotou a atual nomenclatura. Brasão de Armas de Benin

5 A Economia... A principal atividade econômica desenvolvida no país é a agricultura de subsistência, destacam-se o cultivo de milho, feijão, arroz, amendoim, caju, abacaxi e mandioca. O país é exportador de algodão e produtos têxteis. O norte do território beninense é a região mais pobre. No Sul, a pesca e a agricultura sustentam a economia. Atualmente, Benin é considerado um dos países mais pobres do mundo.

6 Dados do país... Extensão territorial: km². Localização: África. Capital: Porto Novo. Clima: Tropical. Governo: República presidencialista. Idioma: Francês. População: habitantes. (Homens: ; Mulheres: ). Taxa média anual de crescimento populacional: 3,22%. População residente em área urbana: 41,61%. População residente em área rural: 58,39%. População subnutrida: 19%. Esperança de vida ao nascer: 55,8 anos. Domicílios com acesso a água potável: 65%. Domicílios com acesso a rede sanitária: 30%. Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,435 (baixo). Moeda: Franco CFA. Relações exteriores: Banco Mundial, FMI, OMC, ONU, UA.

7 Obrigado a todos e tenham um bom dia!


Carregar ppt "Benin É um pequeno país localizado no oeste da África, seu território é banhado pelo golfo da Guiné e faz limites com Burkina Faso, Níger, Nigéria e Togo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google