A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Am r Além dos Cinco Sentidos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Am r Além dos Cinco Sentidos"— Transcrição da apresentação:

1 Am r Além dos Cinco Sentidos

2 Narrador: Na trajetória da vida conhecemos pessoas maravilhosas, que espontaneamente poderiam ser o amor que tanto esperamos, mas deixamos passar despercebido por falha racional e exagero de luxúria.

3 Narrador: A história a seguir é fictícia, com uma dose de humor e um excesso de raciocínio sentimental. Vão ser narrados fatos isolados que acontecem conosco, quando deixamos ser influenciados pelo momento e não dominamos o próprio corpo.

4 Narrador: Imaginem termos como personagens: o João Cérebro, Dário Ouvido, Cláudio Olho, Jair Nariz, Martha Boca, Mano Coração, Rafa Braços e Mário Perna. Imaginemos, mais ainda, se todos eles pudessem, mesmo de maneira oculta, comunicar-se entre si, sendo todos privados de inteligência, exceto o personagem principal, o João Cérebro.

5 Narrador: Neste contexto, todos os personagens vivem de maneira independente, são partes do corpo humano vivendo como pessoas. Nasce o titulo o Amor além dos cinco sentidos.

6 Narrador: O Mestre João Cérebro, cansado de ver seus amigos sofrerem por amor e não terem alguém com quem possam compartilhar os seus sentidos e sentimentos, convoca uma reunião, com seus vizinhos para tratar do assunto amor. Desta forma, o João Cérebro tentará entender o motivo de tanta solidão e do desamor. E assim, começa a história...

7 Bom dia pessoal. Vou ser objetivo
Bom dia pessoal! Vou ser objetivo. Esta reunião será para entender o ponto vista de cada um de nós, (sem trocadilhos com você Cláudio Olho).

8 Vamos lá... Estamos sofrendo pela ausência de um verdadeiro amor. Acredito que o motivo é que, muitas vezes, nós não somos um time, incluindo-me neste raciocínio, sem culpar a vocês.

9 Vou dar meu depoimento, depois peço que cada um de vocês dê um passo à frente e fale o que vocês pensam em relação ao nosso tema.

10 Eu, ao invés de agir, fiquei pensando, pensando e para não ter dúvida, pensei novamente. Levei muito tempo. Assim, deixei o amor escapar.

11 E você Dário Ouvido, em que errou?

12 Veja... Meu amigo João. Eu ouvi milhares de palavras, muitas vezes acreditei que eram sinceras, mas não dei atenção, estava preocupado em ouvir músicas sem criatividade, que tocavam na época.

13 Assim, deixei as doces e sinceras palavras entrar por um lado e saírem pelo outro.
Entendo. Obrigado!

14 Apresente-se Cláudio Olho, qual a sua versão?

15 Bem... Eu olhei muito, mas desejei somente as belezas estéticas, fui egoísta, preocupei com a beleza da carne, adornando minha visão com ilusão. Estou envergonhado, pois, para todo sentimento que eu vi, fui cego.

16 Ok. Obrigado “filho”!

17 Jair Nariz, qual é a sua contribuição na história?

18 Eu nunca fui de passar confiança para as pessoas. Era meio compulsivo
Eu nunca fui de passar confiança para as pessoas. Era meio compulsivo. Cheirava todas as flores dos jardins e, não contente ainda, espantava por ciúmes todas outras criaturas lindas que ali viviam, mesmo sabendo que elas não me ofereciam perigo.

19 É... Isto era sério. Obrigado!

20 Por favor, Martha Boca, venha e nos fale.

21 Olá Cérebro. Você está tão bonito, todo fofinho, que gracinha
Olá Cérebro! Você está tão bonito, todo fofinho, que gracinha! Roupa nova é?! Se bem que você não Troca de roupa, hahaha.

22 Martha você sempre falando muito
Martha você sempre falando muito! Seja objetiva hoje e nos fale sobre o tema em questão. Ah!, Tá bom me desculpe.

23 Acho que eu, como de costume, falei muito
Acho que eu, como de costume, falei muito. Adocei com falsas palavras muitas audições, prometi mundos e fundos, mesmo sem ter a intenção de cumprir um terço do falado. Também, seria incapaz de cumprir tudo que eu falei. Seria necessário ter pelo menos, umas três vidas a mais, aqui na terra.

24 Há,há,há! Mas falando sério, eu percebi mesmo sendo brincalhona, devia ter ponderado. E coisa tal.
Chega! Obrigado. Vá e deixe outro se expressar também.

25 Venha meu amigo, (moderno e descolado) Mano Coração, assim que você gosta que lhe chame?
colé! Isto mesmo parceria.

26 Olha meu velho o que passou foi o seguinte, eu fiquei muito preocupado em bombear o sangue e enrijeci você e outro vizinho que não está aqui. He,he,he!, Nem vou citar o nome para não virar pornografia nossa reunião.

27 O certo é que eu não preocupei com o pensar, também meu camarada esta função é sua né? Mente Musculosa! Na época, o que eu queria era viver no limite, há duzentos por hora. Foi mal meu chegado, aprendi e agora “tô” de boa! Ainda bem, obrigado!

28 Agora é a sua vez Rafa Braços.
Ok!

29 Antes de pronunciar peço humildemente a todos desculpa
Antes de pronunciar peço humildemente a todos desculpa. Eu não fui correto. Passei a vida abraçando e apalpando, além do que podia carregar. Estou envergonhado.

30 Antes o que me importava era em apenas sentir o calor, eu era leigo no que se diz respeito ao valor moral e ao amor. Mas de agora em diante só tocarei se for por amor. Mil vezes desculpa! Tudo bem! Não precisa se fragilizar, percebemos que você está arrependido.

31 Agora quem nos fala é o Mario Perna, sobrenome que significa base
Agora quem nos fala é o Mario Perna, sobrenome que significa base. E base é vital em tudo, principalmente no amor. Vamos... Anda Mário Perna! Hu,hu,hu! RSSRSR

32 Desculpe-me. Agora Sim fiz um trocadilho
Desculpe-me! Agora Sim fiz um trocadilho. Queria descontrair, já que estamos no final, e também acabar com a ideia que eu sou um nerd chato. Gostei João! Você se inovando e atualmente mais alegre.

33 E, em relação à minha culpa, acho que agi semelhante ao Rafa braço
E, em relação à minha culpa, acho que agi semelhante ao Rafa braço. Queria sempre chegar à frente, provar o máximo que podia, não esperei alguém para andar ao meu lado.

34 Obrigado! Não lhe vou julgar.
E se alguma pessoa passava a minha frente dava-lhe, discretamente, uma rasteira, como consequência deste erro, acabei tropicando em mim mesmo, por várias vezes. Basicamente foi isso! Obrigado! Não lhe vou julgar.

35 Já colhido todos os depoimentos
Já colhido todos os depoimentos. Agora, alguém sabe me dizer qual foi o nosso principal erro, ou melhor, os principais?

36 Em minha opinião, não demos a importância devida ao que era dito de boa fé. Principalmente, aquelas palavras que carinhosamente iam cuidar da gente.

37 Queríamos enxergar além do que podíamos
Queríamos enxergar além do que podíamos. Ficamos cegos, quando o amor por muitas vezes esteve próximo.

38 Acredito que eu exagerei no ciúme e queria sentir a essência de todas as flores.

39 Falei desnecessariamente e não fui fiel no que eu disse, iludi e magoei o próximo.

40 Brothers, fomos compulsivos, achando que o calor e o prazer do momento era o mais importante.

41 Fomos desonestos com os outros e conosco, com a afobação de chegar ao caminho errado.

42 Tentamos agarrar o mundo, quando era necessário, apenas dar a mão à pessoa que queria nos amar.

43 Perfeito. Nós aprendemos com nossos erros
Perfeito. Nós aprendemos com nossos erros. E o mais importante é que agora agiremos em equipe, como um todo.

44 Com razão, sentimentos e sentidos que agradam a alma
Com razão, sentimentos e sentidos que agradam a alma. Vamos dar sustentação aos pilares do amor, com Amizade e Respeito. Concordam?

45 Certo! Bravo! Sim!

46 Narrador: Percebemos com a história, que o nosso corpo trabalhando em conjunto e bem comandado é uma verdadeira riqueza. Desta forma, podemos evitar a desonestidade, a vaidade, à afobação, o excesso na fala, a compulsão e a falta de atenção. Vamos agir da maneira correta, nos agradando e encantando aquele que nos ama!

47 O Amor é como uma criança Ele dá seus primeiros passos, E cai
O Amor é como uma criança Ele dá seus primeiros passos, E cai. Mas não perde a esperança Com o tempo aprende andar Mesmo uma criança já andando Não está isenta dos tropeços No amor também é dessa maneira Tem obstáculos e receios Não existe ao certo uma receita O ideal é ser sincero e se entregar Viver sem vaidade o sentimento amar

48 A certeza?! Não se preocupe. Deixe que o tempo dirá! Fim!
Roteiro e ilustração: Wesley Mendes Revisão: Antônio Carlos Betim/ MG, 27/07/2015


Carregar ppt "Am r Além dos Cinco Sentidos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google