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NOÇÕES DE MERCADO TV, RÁDIO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO.

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Apresentação em tema: "NOÇÕES DE MERCADO TV, RÁDIO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 NOÇÕES DE MERCADO TV, RÁDIO & NOVAS MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO

2 PRINCIPAIS DESAFIOS Marketing  A GLOBALIZAÇÃO.  OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS.  A DESREGULAMENTAÇÃO.  NOVAS TENDÊNCIAS.  NOVOS MERCADOS. MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS

3 TELEFONE Produto mais Desejado - 1987 MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS

4 IPAD - HDTV Produtos mais Desejados - 2011 MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS

5 CICLO DE VIDA DE SERVIÇOS Perguntas MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS  PESQUISA DE 2009 QUE INFORMAVA QUE IPTV REPRESENTARIA MAIS DE 20% DAS CONEXÕES DE TV POR ASSINATURA NA AMÉRICA LATINA ATÉ 2014.

6 Tipos de Produtos MARKETING E PRODUTOS/SERVIÇOS Tipos de Produtos OPORTUNIDADES

7 Segmentação – TV Aberta SEXO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MULHERES – 53% HOMENS – 47%

8 Segmentação – TV Aberta CLASSE ECONÔMICA E FAIXA ETÁRIA CLIENTES E COMUNICAÇÃO

9 O Mercado Brasileiro e os seus Segmentos de Renda CLIENTES E COMUNICAÇÃO RENDA FAMILIAR (U$) DOMICÍLIOS (%) CLASSE A15.793 5% CLASSE A23.906 CLASSE B12.07010% CLASSE B21.19716% CLASSE C1710 42% CLASSE C2432 CLASSE D288 CLASSE E164 TOTAL832  A CLASSE C CRESCEU QUASE 20% NOS ÚLTIMOS 7 ANOS.

10 Segmentação MERCADOS CONSUMIDOR E CORPORATIVO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MERCADO CONSUMIDOR  SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA.  SEGMENTAÇÃO DEMOGRÁFICA.  SEGMENTAÇÃO COMPORTAMENTAL. MERCADO CORPORATIVO  SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA.  SEGMENTAÇÃO POR SETOR DA INDÚSTRIA.  SEGMENTAÇÃO POR PORTE DA EMPRESA.  SEGMENTAÇÃO POR FATURAMENTO.  SEGMENTAÇÃO POR RECEITA.  SEGMENTAÇÃO POR ESPECIALIZAÇÃO.

11 Segmentação MERCADOS CONSUMIDOR E CORPORATIVO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MERCADO CORPORATIVO  SEGMENTAÇÃO GEOGRÁFICA DIVISÃO DE COBERTURA DE ATENDIMENTO TÉCNICO OU COMERCIAL POR REGIÃO GEOGRÁFICA.

12 Segmentação MERCADOS CONSUMIDOR E CORPORATIVO CLIENTES E COMUNICAÇÃO MERCADO CORPORATIVO  SEGMENTAÇÃO POR SETOR DA INDÚSTRIA DIVISÃO DE COBERTURA DE ATENDIMENTO TÉCNICO OU COMERCIAL POR SETOR DE ESPECIALIZAÇÃO E COM SIMILARIDADE.  SEGMENTAÇÃO POR PORTE DA EMPRESA LARGE BUSINESS, MEDIUM & SMALL BUSINESS – SMB”, “MICRO BUSINESS”, “SOHO”.  SEGMENTAÇÃO POR FATURAMENTO “BILLION ACCOUNTS”, “MILLION ACCOUNTS”, ATÉ 500 MIL REAIS.  SEGMENTAÇÃO POR RECEITA $ 1.000.000 anuais; > R$ 500.000 e < R$ 1.000.000 anuais  SEGMENTAÇÃO POR ESPECIALIZAÇÃO.

13 Oferta de Conteúdo na TV Paga CLIENTES E COMUNICAÇÃO PROGRAMADORAS NACIONAISINTERNACIONAIS 10 CANAIS BÁSICOS GLOBOSAT ESPN BRASIL RÁ TIM BUM MTV 40 CANAIS BÁSICOS DISCOVERY DISNEY ESPN INTERNACIONAL MTV FOX HBO BÁSICOS TURNER 15 CANAIS PREMIUM HBO PREMIUM REDE TELECINE  Conteúdo Nacional de língua portuguesa.  Canais básicos com maior custo de programação, em função da baixa escala da língua portuguesa.  Canais básicos com baixo custo de programação, devido à receita de publicidade e escala internacional.  Canais Premium com alto custo de programação.

14 Segmentação x Pacotes CLIENTES E COMUNICAÇÃO PACOTES0BRIGATÓRIOS ABERTOS BÁSICOAVANÇADOPREMIUM MINI BÁSICOS % DE CANAIS 23%9%17%20%32%

15 Clientes - Audiência CLIENTES E COMUNICAÇÃO CANAIS 36% 64% SHARE AUDÊNCIA 76%24% CANAL NACIONAL – PAGO E ABERTO CANAL INTERNACIONAL - PAGO

16 Clientes - Alcance PÚBLICO ACIMA DE 18 ANOS CLIENTES E COMUNICAÇÃO CANALALCANCE (%)INDIVÍDUOS (x 10 3 ) Pagos47,41%3.659,20 TNT11,16%861,27 SportTV10,55%814,02 GloboNews9,41%726,31 Multishow8,29%639,76 FOX7,80%602,05 Warner7,56%583,47 National Geo6,84%527,83 SporTV26,78%523,06 MegaPix6,64%512,90 Telecine Pipoca6,58%507,83 Discovery Channel6,43%496,27  ALCANCE - É A PERCENTAGEM DE INDIVÍDUOS DE UM TARGET QUE ESTIVERAM EXPOSTOS PELO MENOS UM MINUTO A UM DETERMINADO PROGRAMA OU FAIXA HORÁRIA

17 Clientes - Alcance PÚBLICO ENTRE 4 AE 17 ANOS CLIENTES E COMUNICAÇÃO CANALALCANCEINDIVÍDUOS Pagos50,99%814,08 Discovery Channel18,22%290,90 Cartoon16,27%259,77 Nickleon14,49%231,42 Discovey Kids13,60%217,15 Disney XD8,91%142,25 TNT8,68%138,30 Multishow8,05%128,51 FOX7,65%122,10 SportTV7,34%117,19 Telecine Pipoca6,17%98,51 Megapix5,88%93,94  ALCANCE - É A PERCENTAGEM DE INDIVÍDUOS DE UM TARGET QUE ESTIVERAM EXPOSTOS PELO MENOS UM MINUTO A UM DETERMINADO PROGRAMA OU FAIXA HORÁRIA

18 Agentes Transformadores – Telecom/Radiodifusão DIGITALIZAÇÃO  INÍCIO: ANOS 70.  CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA, FUNCIONAL E ORGANIZACIONAL ENTRE OS SETORES DE TELECOM. E DE INFORMÁTICA.  MUDANÇA DO PARADIGMA HARDWARE PARA O SOFTWARE.  PADRONIZAÇÃO.  HOMOGENEIZAÇÃO DA REDE.  PROCESSAMENTO NO TERMINAL.  GANHO DE ESCALA.  UMA REDE PARA CADA SERVIÇO PARA UMA REDE MULTISSERVIÇOS.  SERVIÇOS CUSTOMIZÁVEIS MAIS ADERENTES A REALIDADE.  MUDANÇA DO PARADIGMA REGULADO PELA OFERTA PARA PELA NECESSIDADE (MERCADO). COMPETIÇÃO  INÍCIO: ANOS 80.  MUDANÇA DO PARADIGMA DE SERVIÇO-PRODUTO PARA SERVIÇO ORIENTADO AO MERCADO.  DEMANDA DADA PELAS PREMISSAS DE MERCADO E NÃO PELA OFERTA.  CUSTOMIZAÇÃO AO INVÉS DO MESMO FORMATO.  CICLO DE VIDA MAIS RÁPIDO  PRESSÃO PARA REDUÇÃO DE PREÇOS. INTERNET  INÍCIO: ANOS 90.  VIABILIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES GLOBAIS.  RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO DE NOVOS SERVIÇOS E MERCADOS.  PRINCIPAL AGENTE DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, COM PRODUTOS SUBSTITUTOS AOS TRADICIONAIS.  RESPONSÁVEL PELA DESTRUIÇÃO DO VALOR DO SERVIÇOS TRADICIONAIS POR UMA NOVA FILOSOFIA DE MODELO DE NEGÓCIO.  HOMOGENEIZAÇÃO DAS REDES. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E COMPETIÇÃO

19 Mercado de TV por Assinatura no Brasil QUANTIDADE DE ACESSOS DE TV POR ASSINATURA NO BRASIL – 3 O T – 2011– 11,89 X 10 6 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E COMPETIÇÃO

20 Mercado de TV por Assinatura no Brasil TV POR ASSINATURA NO BRASIL – MARKET-SHARE POR EMPRESAS – 3 O T – 2011 NET – 38,4% TELEFÔNICA – 4,6% OUTRAS – 9,6% OI – 2,9% SKY – 29,1% EMBRATEL– 16,5% PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E COMPETIÇÃO

21 Novas Mídias NOVOS CONCEITOS E HÁBITOS NOVAS MÍDIAS  “PRECISAMOS COMPREENDER QUE A PRÓXIMA GERAÇÃO DE PESSOAS ACESSANDO NOTÍCIAS, INFORMAÇÕES E CONTEÚDO TERÁ UM CONJUNTO DE EXPECTATIVAS DIFERENTE SOBRE O QUE ELES ASSISTIRÃO, INCLUINDO COMO E QUANDO ELES ACESSARÃO AS INFORMAÇÕES E DE QUEM ELES A OBTERÃO.” RUPERT MURDOCH

22 Entidades CADEIA DE VALOR NA TV ABERTA ANALÓGICA BRASIL

23 Market-Share do Bolo Publicitário CADEIA DE VALOR NA TV ABERTA ANALÓGICA

24 CENÁRIOS TV – NOVAS MÍDIAS ANÁLISE Cenário Convergência  Crie para sua empresa:  ROTEIRO COMERCIAL TV ABERTA  INTEGRAÇÃO DA MENSAGEM COM AS NOVAS MÍDIAS  (Quais são as mídias: web, sms, aplicativo de celular etc?)  (Integra com redes sociais? Quais e como?


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