A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade e verdade.” Estaremos iniciando a 4ª semana do Tempo do Advento, neste domingo. Jesus veio-nos do Pai, mas nasceu de uma mulher: Ao chegar a plenitude dos tempos, Deus enviou o seu Filho nascido de mulher, diz São Paulo. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “Tu, Belém de Éfrata, pequenina entre os mil povoados de Judá, de ti há de sair aquele que dominará em Israel; sua origem vem de tempos remotos, desde os dias da eternidade.” (Mq 5,1)

5 Hoje somos convidados a acolher aquele que vem ao nosso encontro. O Senhor está à porta e bate! Que possamos como Maria dizer: “Eis a serva do Senhor; cumpra-se em mim a tua palavra.” (Lc 1,38)

6 Os pastores perceberam o sinal e foram até a gruta. Diz Santo Ambrósio: “Para entrar na gruta e ver o pobre entre os pobres, só passará pela porta quem for humilde de coração, quem for despojado de toda a arrogância, de toda soberba, porque Deus se fez homem para fazer do homem um Deus.”

7 Maria, “Mestra da Esperança”, nos conduza até Jesus pois ele é a nossa única esperança. Ele é a garantia plena de que alcançaremos os bens prometidos e assim poderemos aproximarmo-nos de Deus Pai.

8 “Eis que vem sem mais demora o Desejado das nações, e a casa do Senhor se encherá de sua glória.” “Oh vinde, Senhor, não tardeis mais! Libertai vosso povo do pecado!

9 Nunca mais haverá noite e eles não precisarão da luz da lâmpada ou do sol. O Senhor será sua luz. Que o universo rejubile e dê gritos de alegria. Exulta de alegria, ó Sião, Jerusalém, tem confiança e não receies, está perto o teu Rei e Salvador.

10 José, filho de Davi, não receies receber tua esposa Maria, pois o filho que ela gerou é fruto do Espírito Santo. Os profetas já tinham anunciado que da Virgem Maria, nasceria o Salvador.

11 Oração: “Deus eterno e todo poderoso, ao aproximar-se o santo Natal, concede-nos a misericórdia do teu filho Jesus Cristo, que se encarnou no seio da Virgem de Nazaré e quis morar com o seu povo.” “Jesus, tu que és nossa fortaleza, ajuda-nos a nos engajarmos com coragem em projetos que apressem a vinda do teu reino de justiça e de paz.” Amém.

12 Jesus é o Verbo que se fez carne e habitou entre nós. Contemplemos Jesus Menino na gruta de Belém, rodeado por Maria e José.

13 Texto – Missal Cotidiano e Dominical; Liturgia das Horas. Imagens – Google Música – Sagrada Família - Banda Vozes Formatação - Graziela Você encontrará outras meditações em: www.tesouroescondido.com Acompanhe-nos pelo: www.blog.tesouroescondido.com


Carregar ppt "Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google