A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A descoberta do elétron por J. J. Thomson

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A descoberta do elétron por J. J. Thomson"— Transcrição da apresentação:

1 A descoberta do elétron por J. J. Thomson
Nobel de Física para Becquerel, Pierre Curie e Marie Curie pela descoberta da Radioatividade. Wilhelm K. Röentgen descobriu os raios X Primeira Guerra Mundial  Quebra da Bolsa de Nova York Rutherford descobriu que existiam dois diferentes tipos de radiação (α e β) Pierre, Marie Curie e Becquerel descobriram a radioatividade. Nobel de química para Marie pela descoberta dos elementos. Hubble proporcionou a evidência definitiva para considerar as "nebulosas espirais" como galáxias independentes. Casal Joliot-Curie, Frederic e Irene demonstraram a existência do nêutron e descobriram a radioatividade artificial.

2 Projeto Manhattan  ENIAC foi o 1º computador digital eletrônico de grande escala. A estrutura da molécula de ADN foi descoberta pelo norte-americano James Watson e pelo britânico Francis Crick. Segunda Guerra Mundial  Cerca de 250 mil animais foram sistematicamente irradiados. 1º equipamento específico p/ efetuar Radioterapia cerebral desenvolvida sob orientação do Prof. Lars Leksell. Hiroshima e Nagasaki. Descoberta da fissão nuclear por Otto Hahn e Fritz Strassmann. Projeto de energia nuclear alemão (clube do urânio) EUA investiram na criação da bomba de hidrogênio e foram alcançados no ano seguinte pela URSS

3 Chegada à Lua dos astronautas da Apollo XI.
O foguete R-7 lançou em órbita o primeiro satélite artificial chamado Sputnik 1 “O foco ético das discussões científicas foi transferido para a genética e temas como clonagem, ADN e alimentos transgênicos foram incorporados ao nosso dia-a-dia. Um exemplo está no personagem Homem-Aranha (criado por Stan Lee e Steve Ditko) que ao ser concebido, em plena Guerra Fria (1962), obteve seus poderes ao ser picado por uma aranha radioativa. Em 2000, foi proposto um novo começo, mais adequado aos jovens do século XXI: os poderes do herói vieram de uma aranha geneticamente modificada.” Chegada à Lua dos astronautas da Apollo XI.

4 “nenhum período da história foi mais penetrado pelas ciências naturais nem mais dependente delas do que o século XX. Contudo, nenhum período, desde a retratação de Galileu, se sentiu menos à vontade com elas.” Hobsbawm (1995, p. 504)


Carregar ppt "A descoberta do elétron por J. J. Thomson"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google