A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS PASSOS RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS PASSOS RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS."— Transcrição da apresentação:

1 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS PASSOS RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS PASSOS Ontem 06/09 aconteceu a primeira mesa de negociação do comando nacional de greve com o ministro da educação Fernando Haddad As informações : representante no comando nacional, Marcelo Sayão e com o membro da DN do sinasefe Willian.

2 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 DE CONCRETO: A negociação com o ministro avançou em alguns pontos, com a proposta de GTs com prazo de conclusão até março do ano que vem que deem conta: ► - dos planos de carreira para técnicos e docentes, ► -da democratização da administração dos IFES (com proposta de maior abertura aos técnicos para disputarem os cargos de direção) ► - sobre o processo de expansão ► -O ministro se comprometeu em emitir pareceres favoráveis: ► -às 30 horas para os técnicos, ► -para o salto na progressão dos técnicos mediante a apresentação de cursos de pós-graduação ► -em relação ao enquadramento para os novos docentes para DIII (em relação a este ponto, já existe até um pronunciamento favorável por parte do CONIF).

3 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 ATENÇÃO ► Contudo como alguns destes pontos também dependem do Ministério do Planejamento (controlada pela pit bull da Dilma, a Sra, Miriam Belchior), o Ministro da Educação não pôde se comprometer efetivamente com a implementação de tais medidas. Mas se comprometeu a remeter os pontos polêmicos à Advocacia Geral da União os pontos onde não for possível um acordo com aquele ministério.

4 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 - a suspensão da greve com reavaliação em março do ano que vem - a continuidade da greve com ações de maior radicalização e impacto para obrigar o governo, em especial o MPOG a atenderem mais efetivamente à nossa pauta. ou Diante deste quadro, o comando nacional apresenta dois cenários possíveis: apresenta dois cenários possíveis:

5 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 A escolha de uma ou outra opção deverá ser feita na próxima rodada de assembléias entre os dias 8, 9 e 12 de setembro. ► NOSSA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA: NESTA SEXTA FEIRA ÀS 10H, NO MARACANÃ- SERÁ UMA DAS MAIS IMPORTANTES DA GREVE POIS A MESMA DECIDIRÁ A CONTINUIDADE OU NÃO DA GREVE É IMPORTANTE FRISAR QUE CASO A ASSEMBLÉIA VOTE PELA SUSPENSÃO DA GREVE COM REAVALIAÇÃO EM MARÇO, ISTO NÃO SIGNIFICARÁ O RETORNO AO TRABALHO NA SEGUNDA, DIA 12. SIGNIFICA TÃO SOMENTE QUE INDICAREMOS À PLENA NACIONAL QUE TEMOS ACORDO COM A SUSPENSÃO DA GREVE NACIONAL. DEPOIS DA REALIZAÇÃO DA PLENA É QUE, EM ASSEMBLÉIA DECIDIREMOS SE O IFRJ VAI CONTINUAR OU COMO E QUANDO VAI SAIR DA GREVE.

6 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 É também imprescindível lembrar que além da pauta nacional, nós do IFRJ também temos uma pauta local com nosso REItor. Alguns dos pontos da pauta nacional podem inclusive serem encaminhados mediante um acordo com o professor Fernando Gusmão. Tratemos então de alguns destes pontos. -Em relação à DE:Devemos exigir do Reitor que todos os docentes que tenham pedido DE sejam atendidos, e conseguir do mesmo um prazo para esse atendimento. -Em relação à DE:Devemos exigir do Reitor que todos os docentes que tenham pedido DE sejam atendidos, e conseguir do mesmo um prazo para esse atendimento. -Em relação ao enquadramento de novos Docentes para DIII: -Em relação ao enquadramento de novos Docentes para DIII: O MEC já se colocou favoravelmente a este enquadramento e si dispôs inclusive a pedir o arbitramento da AGU caso o MPOG não ceda. O CONIF já se manifestou favoravelmente, O INES, o Pedro II, o IFF já concederam esse enquadramento aos seus servidores.Recentemente, quinze servidores de Realengo ganharam esse benefício na justiça. O MEC já se colocou favoravelmente a este enquadramento e si dispôs inclusive a pedir o arbitramento da AGU caso o MPOG não ceda. O CONIF já se manifestou favoravelmente, O INES, o Pedro II, o IFF já concederam esse enquadramento aos seus servidores.Recentemente, quinze servidores de Realengo ganharam esse benefício na justiça. -Em relação a progressão dos técnicos, recentemente o Pedro II conseguiu que seus servidores que apresentarem cursos de pós-graduação e Extensão possam ser enquadrados diretamente nos níveis mais elevados da carreira e não simplesmente no nível imediatamente subsequente de acordo com a carga horária do curso. Mais uma vez, o IFRJ...

7 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 Cont. -Em relação às 30 horas para os técnicos: Já existe uma normatização do MEC garantindo esse direito. Já existe uma normatização do MEC garantindo esse direito. -Em relação ao regime de trabalho nos campi: Alguns campi, como o de pinheiral: quatro dias na semana, imaginem vocês um professor só com mestrado que não tenha DE,? Ou abandona o outro emprego e passa a ter dedicação exclusiva sem DE, ou abandona o IFRJ (o mesmo vale para os técnicos) Alguns campi, como o de pinheiral: quatro dias na semana, imaginem vocês um professor só com mestrado que não tenha DE,? Ou abandona o outro emprego e passa a ter dedicação exclusiva sem DE, ou abandona o IFRJ (o mesmo vale para os técnicos) - calendário de Reposição: propor um justo calendário de reposição que contemple da melhor forma possível os técnicos, os docentes e os estudantes (que foram nossos grandes aliados e que de forma alguma aceitaremos prejudicar).

8 COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 Além destas questões, outras ainda podem e devem ser pautadas para a negociação com o reitor, pedimos a todos que tais questões sejam levadas à reunião do comando nesta quinta e na plenária com os servidores nesta terça dia 13 às 13 horas. Além destas questões, outras ainda podem e devem ser pautadas para a negociação com o reitor, pedimos a todos que tais questões sejam levadas à reunião do comando nesta quinta e na plenária com os servidores nesta terça dia 13 às 13 horas. REFLEXÕES,DEBATES E VOTAÇÃO


Carregar ppt "COMITE LOCAL:CDUC Campus Duque de Caxias IFRJ / 2011 RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS PASSOS RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO COM HADDAD E PRÓXIMOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google