A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Secretaria Municipal de Assistência Social -2009

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Secretaria Municipal de Assistência Social -2009"— Transcrição da apresentação:

1 Secretaria Municipal de Assistência Social -2009
Projeto Bebê a Bordo

2 Salário Maternidade Todas as seguradas da Previdência Social têm direito ao salário-maternidade.

3 Salário Maternidade Benefício concedido à segurada gestante por 120 dias, e é o único benefício da Previdência Social que não está sujeito ao teto máximo*.

4 Salário Maternidade Para a segurada que adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção de criança é devido o salário-maternidade: de 120 dias, se a criança tiver até 1 ano de idade; de 60 dias se a criança tiver de 1 a 4 anos de idade; e de 30 dias se a criança tiver de 4 a 8 anos de idade.

5 Salário Maternidade Para trabalhadoras empregadas e avulsas o salário-maternidade corresponde à última remuneração (sem teto); para as domésticas, o salário-maternidade corresponde ao último salário-de-contribuição (com teto). para as demais categorias, o salário-maternidade corresponde à média dos últimos 10 salários-de-contribuição (com teto), apurados nos últimos 15 meses.

6 Salário Maternidade Carência
para as seguradas empregadas, domésticas e avulsas, não é exigida carência; para as contribuintes individuais, a carência é de 10 meses; para a segurada especial, é necessário comprovar 10 meses de efetivo exercício de atividade rural.

7 Documentos necessários
Para Segurada Especial: Bloco de notas; Certidão de casamento; Atestado Médico; Declaração de Atividade Rural; Documentos Pessoais; Comprovante de residência; Contrato de Arrendamento

8 Salário Maternidade Entrevista Rural
È necessário que a Segurada comprove todos os dados apresentados. Por isso ela passa pela entrevista Rural.

9 Para Segurada Especial Número do NIT
Toda segurada especial possui um número de NIT, o qual é necessário para fazer a sua identificação. Caso a Segurada não possua esse nº fica impossibilitada de fazer o agendamento do Salário Maternidade através do Sistema.

10 Dúvidas????

11 Obrigada!!!


Carregar ppt "Secretaria Municipal de Assistência Social -2009"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google