A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes."— Transcrição da apresentação:

1 "Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo,  é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não  seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira,  pura...enquanto durar....“  Cora Coralina

2 AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA INTERNA
Objetivos: Fazer um levantamento dos níveis de aprendizagem dos alunos ainda no primeiro bimestre; Identificar os alunos não alfabetizados, com NEE e com graves problemas de leitura, escrita e cálculo; Montar uma mapa de fácil visualização de cada classe a fim de servir como instrumento para direcionar os projetos de recuperação ( PA, PAA, Mais Educação)

3 APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA INTERNA
Deverá ser aplicada na terça e quarta-feira ( 03 e 04) preferencialmente pelo professor de Língua Portuguesa e Matemática ( podem trocar de sala); Todos os alunos farão a prova, inclusive alunos da EJA e os que não vierem à escola nestes dias; Os alunos matriculados ou transferidos de outra U.E após esta data farão a prova antes de iniciar as aulas em qualquer período do ano; O professor não poderá em hipótese alguma LER a prova para os alunos; Caso o aluno não queira fazer a prova o professor deverá comunicar imediatamente a direção e anotar na sua prova o motivo da recusa; Todos os professores participarão da correção da prova e deverão estar cientes dos resultados;

4 O professor aplicador deve deixar claro para o aluno o motivo da avaliação;
Os professores poderão utilizar os resultados da avaliação como ( nota de participação); Todos os professores deverão registrar em seus diários a AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA INTERNA; Todas as avaliações serão arquivadas; Os alunos serão classificados em três níveis: sabem ler e escrever bem ou satisfatoriamente; resolve sitações problema e realiza as operações básicas; apresenta graves problemas de leitura , escrita e cálculo não sabe ler, escrever e realizar as operações básicas.

5 AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO - AAP
Será aplicada entre os dias 05 e 13/02; Cada professor deverá preencher a planilha com data e aula de aplicação( sobre a mesa dos professores); ( LP, Mat, Redação) Aplicar o quanto antes possível, pois os resultados deverão ser utilizados no PLANEJAMENTO dias 18,19 e 20/02; Os resultados da AAP deverão ser digitados no SARA (Sistema de Acompanhamento dos Resultados de Avaliações);

6 Avisos Gerais Portão será fechado : 7 horas, 13 horas e às 19 horas ( imediatamente após o sinal). Somente depois da entrada dos alunos é que o portão será aberto; Não é permitida a entrada na segunda aula ,somente em casos de extrema necessidade (exames) e acompanhados dos pais ou responsáveis; Não é permitido o uso do celular e aparelhos sonoros; Aguardar o professor na sala na troca de aulas;

7 O professor não deve permitir a entrada do aluno que fica fora da sala na troca de aulas ( com exceção da aula de educação física e no caso das salas ambiente); Não permanecer na secretaria durante o intervalo; A biblioteca será fechada nos intervalos; Estímulo ao uso do uniforme da escola;


Carregar ppt ""Não sei...  se a vida é curta ou longa demais pra nós,  mas sei que nada do que vivemos tem sentido,  se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google