A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Prof.(a): Larissa Costa Silva Disciplina: Comunicação Integrada

2 Estabelecimento dos Objetivos de Marketing
Desenvolver a conscientização acerca de um produto, serviço, pessoa ou ideia. Agregar credibilidade à informação ao comunicar a mensagem em contexto editorial. Aumentar o entusiasmos da força de vendas e dos distribuidores. E diminuir os custos de promoção, uma vez que eles são menores que os da propaganda na mídia.

3 Alguns autores sugerem que as relações públicas e o marketing direto trabalhem juntos para atingir objetivos como: Criar euforia no mercado antes da divulgação da propaganda na mídia. Construir uma base central de clientes. Desenvolver um relacionamento direto com os consumidores. Transformar os clientes satisfeitos em defensores. Influenciar os influentes.

4 Escolha das mensagens e dos veículos
O profissional de RP deve identificar ou desenvolver histórias interessantes para contar sobre o produto. Se houver poucas histórias, ele deverá propor à empresa o patrocínio de eventos que geram notícias como uma maneira de estimular a cobertura da mídia.

5 Implementação e avaliação do plano
A implementação das atividades de RP exige cuidado. É fácil colocar uma boa história na mídia, mas outras podem passar despercebidas por editores ocupados. Um dos principais ativos das pessoas que trabalham na área de RP é seu relacionamento pessoal com os editores,

6 A contribuição da RP de marketing para os resultados financeiros da empresa é difícil de ser avaliada, uma vez que elas são utilizadas juntamente com outras ferramentas promocionais. A medida mais fácil para avaliação é o número de exposições obtidas na mídia.

7 Uma medida melhor seriam as mudanças na conscientização e na compreensão do produto, assim como na atitude em relação a ele, como resultado de campanha de RP de marketing. A avaliação mais satisfatória, porém, é o impacto nas vendas e no lucro, pois ela permite à empresa determinar seu retorno sobre o investimento em RP de marketing.

8 Principais ferramentas das relações públicas de marketing
Publicações: as empresas dependem muito de materiais publicados para atingir e influenciar seus mercados-alvo. Eles são relatórios anuais, folhetos, artigos, boletins e revistas da empresa e produtos audiovisuais. Eventos: as empresas podem chamar a atenção para novos produtos ou para outras atividades que desempenham por meio da organização de eventos especiais como conferências, seminários, exposições, feiras, demonstrações, concursos, competições e aniversários.

9 Patrocínios: as empresas podem promover suas marcas e seu nome corporativo por meio do patrocínio de eventos culturais e esportivos e causas bastante respeitadas. Notícias: uma das principais tarefas do profissional de RP é encontrar ou criar notícias favoráveis sobre a empresa, seus produtos e seu pessoal; ele também deve fazer com que a mídia aceite seus press-releases e atender os convites da imprensa.

10 Atividades de prestação de serviços de interesse público: as empresas podem desenvolver boa aceitação contribuindo em dinheiro ou em tempo com boas causas. Mídia de identidade: as empresas precisam de uma identidade visual que o público reconheça de imediato. Essa identidade é transmitida por logos, folhetos, cartazes, cartões de visita, instalações, uniformes e vestuários

11 Apresentações: os executivos devem, cada vez mais, dar espaço às perguntas da mídia e ministrar palestras em associações comerciais ou reuniões de vendas – essas aparições em público podem contribuir para a construção da imagem da empresa.


Carregar ppt "Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google