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Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.

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2 Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet

3 O Início Web 2.0 é um termo criado pela empresa O’ Reilly Media para designar uma segunda geração de comunidades e serviços baseados em uma nova versão para a Web, ele não se refere à atualização nas suas especificações técnicas, mas a uma mudança na forma como ela é encarada por usuários e desenvolvedores.

4 O Desenvolvimento O mais importante da Web 2.0, é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva.

5 Regras da WEB 2.O Regras da WEB 2.O O Beta Perpétuo: Não trate o Software como um artefato, mas como um processo de comprometimento com seus usuários. Peças Frouxamente unidas: Abra seus dados e serviços para que sejam reutilizados por outros, reutilizando serviços sempre que possível.

6 Lei da Conservação de Lucros: No ambiente de rede, APIs abertas e protocolos padrões vencem, mas isso, não significa que a idéia de vantagem competitiva vá embora. Software acima do nível de um único dispositivo: Não pense em aplicativos que estão no cliente ou servidor, mas desenvolva aplicativos que estão no espaço entre eles.

7 Dados são o novo “Intel Inside”: A mais importante entre as futuras fontes de fechamento e vantagem competitiva serão os dados, seja através do aumento do retorno sobre dados gerados pelo usuário, sendo dono de um nome ou através de formatos de arquivo proprietários.

8 Revolução Novas tecnologias aumentaram a velocidade e a facilidade de uso de aplicativos Web, sendo responsáveis por um aumento significativo no conteúdo existente na internet. Assim permitindo que usuários comuns, que até então não possuíam conhecimento necessários para publicar conteúdo na internet, por falta de ferramentas de uso simplificado.

9 O Conteúdo O conteúdo dos websites também sofreu um enorme impacto com a Web 2.0, dando ao usuário a possibilidade de participar, geralmente organizando as informações. Mesmo quando o conteúdo não é gerado pelos usuário, este pode ser enriquecido através de comentários, avaliação, ou personalização. Alguns aplicativos Web 2.0 permitem a personalização de cada usuário.

10 Assim como o boca -a- boca, a Web tende a ter um maior poder de influência sobre outros consumidores do que as mídias tradicionais, pois tendem a passar mais credibilidade. A diferença é que, com a tecnologia disponível, o impacto é muito maior do que de pessoa em pessoas.

11 Outra forma de monetização da nova internet são os softwares como serviços. São programas que funcionam através da internet e são pagos mensalmente. Também existem outras, como a venda de informações usadas para fazer um programa (ex. As fotos aéreas que são usadas no Google Maps) e venda de espaço para publicidade onde se paga somente quando o usuário clica no anúncio.

12 Marketing e publicidade O marketing e a publicidade online também mudaram muito com a web 2.0. Agora a empresa deve aprender a interagir.

13 Como a Internet é feita de gente, a publicidade se tornou o relacionamento entre pessoas da empresa e pessoas que são consumidores. Além disso, as antigas formas de publicidade online deram lugar a campanhas onde você só paga pelos cliques que seu banner recebe, marketing através de links patrocinados em sites de busca, otimização de sites para sites de busca e marketing viral.

14 Os programas são corrigidos, alterados e melhorados o tempo todo, e o usuário participa deste processo dando sugestões, reportando erros e aproveitando as melhorias constantes. Os impactos da internet nas empresas e prática foram potencializados com a popularização da web 2.0. O envolvimento de cidadãos comuns, antes considerados meros leitores, hoje se torna uma prática cada vez mais comum.

15 Para tudo á um crítico Muitos desenvolvedores e especialistas discordam do termo, do conceito e das idéias envolvendo o termo Web 2.0. Alegam que o conceito é extenso, subjetivo, abrangente e vago, não existindo na Web 2.0 nenhuma nova tecnologia, conceitos e/ou idéias. Estes críticos consideram que não existe uma segunda geração de aplicativos web, apenas uma evolução natural.

16 Discordâncias Até o momento não existe consenso sobre o que exatamente é a Web 2.0. As definições variam de acordo com algumas características e conceitos de acordo com o entendimento de cada especialista.

17 Para resolver definitivamente o termo WEB 2.O, ela é sim, a evolução da internet, porém, causa muita polêmica aos especialistas, principalmente pelo termo usado.

18 Agência Brazil com Z


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